Polícia

Rondonópolis: indígena se afoga e é encontrado enroscado em tronco no Rio Vermelho

Um indígena de 38 anos, identificado como Nivaldo Kurugareu, foi encontrado morto na tarde de segunda-feira (23), após se afogar no Rio Vermelho, na aldeia Pobore, em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). O corpo da vítima foi localizado e retirado da água por outro nativo, pertencente à mesma reserva indígena.

Os policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionados pela Secretaria de Saúde Indígena para atender uma vítima de afogamento na reserva Tadarimana. Ao chegar no local, a polícia foi recebida pelo cacique que fez o encaminhamento das equipes até a aldeia Pobore, onde o fato aconteceu.Em Pobore, um dos indígenas contou aos policiais que havia localizado o corpo da vítima no leito do Rio Vermelho, enroscado em um tronco de árvore. Em seguida, ele arrastou Nivaldo para a margem, já sem vida.

Os peritos analisaram a parte externa do corpo, que já estava em rigidez cadavérica, e concluíram que não havia sinais de violência.


Os indígenas relataram à polícia que a vítima teria consumido muita bebida alcoólica e logo em seguida teria entrado no rio, o que poderia ter sido a causa principal do afogamento.

O corpo de Nivaldo não foi encaminhado para a realização da necropsia a pedido dos familiares, devido aos costumes indígenas.

Leiagora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *