Política

Caldeirão Político

Caros leitores (as) do “Caldeirão Político “. Assim como a temperatura em nossa querida Rondonópolis, o Caldeirão continua quente/pelando.

E por falar em altas temperaturas, vamos começar a nossa conversa de hoje discutindo exatamente esse tema; como está difícil suportar a onda de calor que assola também Rondonópolis nesses últimos dias.

E quando você acha que não pode piorar, a ‘Lei de Murphy’ te prova o contrário.

Os dias, e principalmente as noites, têm se tornado mais intensos – e pra não dizer tensos- quando a ofegante condição climática se agrava devido à falta de energia elétrica.

É claro que a nossa proposta aqui não é discutir as altas temperaturas climáticas, tampouco a falta de energia elétrica, mesmo porque a respeito desse segundo tema tem muita gente discutindo e pouco se fazendo a respeito. É muito blá-blá-blá pra nenhuma resolução.

Prova disso é que depois das medidas tomadas por políticos e entes públicos no âmbito municipal, o povo lá da Assembleia Legislativa resolveu se mexer.

O pupilo do cacique do MDB apresentou requerimento pedindo explicações e agora diz que vai acionar o Ministério Público. Já o paisagista resolveu apelar, vai promover uma audiência pública em Rondonópolis.

Oras bolas, todos sabem que audiências públicas servem para que a sociedade civil organizada e a comunidade como um todo possam opinar a respeito de um tema, sugerir soluções, além de apontar os problemas. Audiência pública a essa altura do campeonato é chover no molhado.

Mas é claro que o paisagista não tem limites, ele foi além, convocou o presidente da empresa fornecedora de energia para participar da audiência. É claro que ele não vai. No máximo deve encaminhar um subalterno que ostente uma nomenclatura bonita e que não tenha nenhum poder de fogo.

Mas o deputado oportunista não é bobo, já prevendo essa situação usou de suas redes sociais para defesa preventiva, como segue abaixo:

“ Deputado Cláudio Ferreira luta contra caos energético em Rondonópolis

O deputado Cláudio Ferreira convocou o presidente da Energisa para tratar dos problemas de energia enfrentados pelos moradores. ⚠️
“Se o presidente não for à audiência, será uma demonstração de que a concessionária não tem compromisso com a segunda maior economia do estado”, declarou Cláudio Ferreira, ao lembrar a importância social e econômica do município.”

Audiência pública vai resolver o que mesmo?? Se nem as multas aplicadas pelo Procon, no valor de meio milhão de Reais cada uma fez com que a concessionária resolvesse a questão? Mesmo porque, para a empresa, é mais barato pagar as multas do que investir em equipamentos e redes de transmissão de qualidade para atender o consumidor.

É claro que vai dar público no evento, haja ônibus para transportar os ‘irmãozinhos das igrejas’ e o povo do holerite, nem tão gordo assim.

O caldeirão já vai arriscar um palpite para esta audiência:

Casa cheia x resultado 0.

E vamos jogar pra galera, porque o negócio é aparecer na mídia e ganhar uns pontinhos nesse período de pré-campanha eleitoral, resolver o problema está em segundo plano.

Depois dessa, o Caldeirão se despede, sempre na esperança de que tudo vai melhorar. Será??
A gente se encontra domingo que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *