Polícia

Menina Heloísa, baleada por agente da PRF, morre no Rio de Janeiro

Heloísa foi baleada por um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) quando fazia uma viagem de carro com a família. Ela tinha 3 anos.

foto colorida da criança heloisa de 3 anos baleada pela PRF - MetrópolesMorreu, na manhã deste sábado (16/9), Heloísa dos Santos Silva, de 3 anos, baleada na coluna e na cabeça durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Na última quinta-feira (14/9), Heloísa havia sofrido uma parada cardiorrespiratória, que foi revertida pela equipe de saúde após seis minutos. Ela estava internada no Hospital Adão Pereira Nunes.

A família da criança fazia uma viagem em um carro de passeio, que começou a ser perseguido por uma equipe da PRF. Dentro do veículo estavam Heloísa, os pais dela, a tia e uma irmã. O carro foi perseguido e alvejado por disparos feitos por policiais.

 

A informação sobre a morte de Heloísa foi divulgada pelo portal G1. A reportagem do Metrópoles procurou a Secretaria de Saúde de Duque de Caxias para tratar sobre o assunto, mas ainda não obteve retorno.

Investigação

Os policiais envolvidos na abordagem foram afastados da corporação, que iniciou uma investigação interna.

Também é investigada a atuação de um dos policiais que chegou a visitar a vítima no CTI do hospital.

Segundo a polícia, o carro em que a família estava era roubado. O pai de Heloísa disse que tinha adquirido o veículo recentemente e não sabia da situação irregular.

 

Metrópoles

One thought on “Menina Heloísa, baleada por agente da PRF, morre no Rio de Janeiro

  • Gislaine

    É importante que todas as variáveis deste caso sejam apurados com o mais alto rigor . Há alguns problemas na redação apresentada que precisam ser elucidados : o carro era roubado , foi licenciado ? Trata-se de um veículo roubado que passa pelo segundo dono , sendo licenciado ? 2- porque o pai não parou na blitz . Se houve ainda uma perseguição policial pq ele não parou ?o que este policiais foram fazer no hospital . É inconcebível que mais uma criança no Rio tenha sido assassinata em operações policiais. Os policiais não viram que havia uma criança no carro ? Havia insulfilme ?contudo tb é inadmissível que pessoas em situação irregular com à justiça usem crianças como escudo . É importante checar friamente cada evidências para termos ciência de do todos fatos , entretanto é claro que nada afasta o imperícia ou imprudência da polícia, mas há de se avaliar tb se houve negligência deste paí que poderia ou não saber da situação irregular do carro e por isso , realizado uma fuga colocando todos em risco tb

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *