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Auxílio Emergencial se estenderá até dezembro

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Com parcelas extras aprovadas, o Auxílio Emergencial se estenderá até dezembro, último mês de pagamento e último lote para saques em dinheiro e transferência do benefício.

A diferença das três parcelas iniciais para o calendário atual é que o pagamento não será feito mais por lotes, mas por ciclos, que usa como base a data de nascimento dos beneficiados.

Este calendário em ciclos, no entanto, não serve para cadastrados no Bolsa Família. Para estes beneficiários, o calendário segue o do programa social.

Veja abaixo como será o pagamento das próximas parcelas do Auxílio Emergencial e entenda os ciclos:

Ciclo 1

O ciclo 1 começou a ser pago no último dia 22 e vai até 26 de agosto. Já o calendário para saques começou no último dia 25 e vai até 17 de setembro.

Neste momento, quem recebeu a primeira parcela em abril receberá a quarta parcela; quem recebeu a primeira parcela em maio, ganhará a terceira; os beneficiários que receberam a primeira parcela em junho ou até 4 de julho receberão a segunda parcela.

Por fim, quem se cadastrou entre 17 de junho e 2 de julho receberá a primeira parcela.

O ciclo 2 de pagamento do Auxílio Emergencial começa no dia 28 de agosto e termina dia 30 de setembro. Já o calendário para saques começa dia 19 de setembro e vai até 27 de outubro.

Neste ciclo, quem ganhou a primeira parcela em abril receberá a quinta parcela; quem recebeu a primeira parcela em maio, receberá a quarta parcela. Se o beneficiário ganhou a primeira parcela em junho receberá a terceira parcela;

Quem recebeu a primeira parcela em julho receberá a segunda parcela.

Liberação de saque e transferência

O ciclo 3 de pagamento do Auxílio Emergencial começa dia 9 de outubro e termina dia 13 de novembro. Já o calendário para saques começa dia 29 de outubro e vai até 19 de novembro.

Quem recebeu a primeira parcela em junho, receberá a quinta parcela, e quem recebeu a primeira parcela em julho, receberá a quarta e quinta parcelas juntas.

Posso arrumar ou incluir dados no meu cadastro?

De acordo com a Caixa, as pessoas que erraram dados ou esqueceram de incluir alguma informação no cadastro poderão arrumá-lo após receber uma resposta da solicitação. Essa resposta pode demorar até cinco dias úteis.

A pessoa poderá fazer essas alterações pelo site ou pelo aplicativo, mas é preciso esperar o fim da primeira análise.

Fonte: Caixa Econômica Federal

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