Polícia

MT: homem mata colega de trabalho esfaqueado após discussão em fazenda

O próprio assassino ligou para a polícia confessando o crime. 

Luciano de Moura, 61 anos, morreu esfaqueado por um colega de trabalho, 40 anos, em uma fazenda na zona rural de Santa Rita do Trivelato (445 km de Cuiabá), nesta sexta-feira (14). O próprio assassino ligou para a polícia confessando o crime. 

Conforme a polícia, após o crime, o assassino ligou, confessou e alegou ter cometido o assassinato em legítima defesa. Ele ainda esperou no local que as autoridades chegassem para se entregar.

O criminoso contou aos policiais que ele e a vítima, que era um colega de trabalho, estavam no refeitório da fazenda, quando se desentenderam. Durante a discussão, ele deu uma facada na barriga da vítima, que morreu ainda no local. 

O assassino ainda indicou o lugar onde o corpo estava caído e pediu aos policiais que fossem “depressa”, porque na fazenda criavam porcos soltos e que, se os animais encontrassem o corpo, poderiam comê-lo. A vítima foi encontrada em uma poça de sangue, com uma perfuração no abdômen. 

Uma testemunha contou que estava em outro cômodo da casa e que, quando chegou ao refeitório, viu a vítima já no chão. Ainda segundo seu relato, ao perceber que a vítima estava morta e que o colega de trabalho estava pegando o trator para sair, o acompanhou sem saber o que tinha acontecido, até a fazenda vizinha, onde acionou a polícia.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para a realização dos procedimentos necessários. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. 

O assassino foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia de Nova Mutum para as providências.

RepórterMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *