Política

Rodrigo da Zaeli, fala da sua trajetória política e porque deseja ser prefeito de Rondonópolis

Em uma longa conversa com a reportagem, o atual presidente do diretório municipal do PSDB e vereador em segundo mandato pelo mesmo partido, Rodrigo da Zaeli, falou de sua trajetória política e de projetos para o futuro. Quando em 1998 me filiei ao PSDB Partido da Social Democracia do Brasil, já pensava em ser candidato a vereador em 2000, foi quando disputamos pela primeira vez uma vaga no legislativo municipal, não conseguimos nos eleger naquele pleito mas valeu como experiência. Ganhar ou perder faz parte do jogo.

De 2002 até meados de 2007, dediquei mais tempo a empresa da qual sou sócio, e isso nos afastou um pouco da política, mas em 2008, tivemos participação ativa no processo eleitoral, o PSDB tinha Marília Salles como vice na chapa do Zé Carlos do Pátio, toda nossa militância foi para as ruas e dessa forma ajudamos muito na eleição do Zé.

Em dois mil e dez fui convidado pelo prefeito, para assumir Secretária de Trânsito e transporte SETRAT, cargo que ocupei até março de 2012. Neste ano, saí candidato e venci as eleições, no pleito de dois mil e dezesseis me reelegi vereador novamente, sempre fiel ao PSDB, meu partido de origem. Hoje estou exercendo o segundo mandato como legislador. Em 2015 assumi a presidência da CODER Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis, honramos os compromissos deixados por administrações anteriores, na minha gestão foi priorizado o pagamento, dos colaboradores sempre no 5° dia útil de cada mês, fornecedores e tributos na minha gestão, sempre foram pagos no vencimento, administrei a CODER como empresário que sou, investindo os recursos e honrando os compromissos, neste período foram adquiridos máquina e equipamentos, fizemos ainda uma  readequação dos espaços internos, proporcionando mais segurança e conforto para trabalhadores e para a população que visita a sede da empresa.

Nas eleições de 2014, e 2018 disputei como candidato a deputado estadual, não conseguindo êxito nessa disputa. De 2017 a 2018, fui presidente da Câmara Municipal, além de vereador sou empresário do ramo de alimentação e vivo da minha retirada mensal, o salário de legislador tem sido investido na minha carreira política, em doações para festas, eventos esportivos e nos próprios companheiros de campanha.

Analisando o cenário político para 2020, a nível nacional creio que a onda Bolsonaro vai passar, acho ainda que ele conseguirá fazer alguma reforma das que já estão em análise pelo Congresso Nacional. Quanto ao município vejo as forças políticas se movimentando, o atual prefeito vem trabalhando para isso, tenho observado ações claras, tanto dele como do seu partido no sentido de articular sua reeleição. A caça a candidatos a vereadores já começou, eles estão sendo sondados por todos os partidos.  Para prefeito creio que teremos entre dois ou três candidatos. Estamos a mais de um ano das eleições, mas a corrida eleitoral está muito aquecida, todos se mexendo ao mesmo tempo.                                                 

Meu partido está disposto a lançar candidatura majoritária própria, no nosso quadro existem nomes de peso, entre eles o meu, que está posto para a avaliação dos companheiros, mas temos outros nomes fortes e estamos abertos para negociações. Claro que o sonho de todo vereador é exercer um dia o cargo de prefeito, onde poderá colocar em prática toda sua experiência e mostrar sua forma de trabalhar.

Nossa população precisa escolher candidato com visão de futuro, ficar votando e elegendo quem já passou pela prefeitura é repetir o passado, o prefeito atual é um bom exemplo, está repetindo os mesmos erros da sua gestão anterior, os que já foram prefeitos tiveram a oportunidade de fazer e não fizeram, chegou a hora do eleitor votar em quem realmente pensa em administrar com os olhos voltados para o futuro, administrando para o povo, começando e terminando as obras dentro do prazo estabelecido.

Penso que as eleições de 2020, o povo vai escolher o melhor candidato com perfil empreendedor, visão de futuro e condições de realmente mudar os destinos da nossa cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *