Polícia

Primavera do Leste: mandante da morte de engenheiro agrônomo é preso

Bandido C.D., 60 anos, é apontado como mandante do homicídio do engenheiro agrônomo Jefferson André Bungenstab, em 2021.

De acordo com a Polícia Civil, C.D. é fazendeiro e tem propriedade em Humaitá, cidade localizada na região sul do Amazonas. Conforme a Polícia Civil amazonense, ele foi apontado como mandante de homicídios ocorridos nos meses de agosto, outubro e novembro na região.

Entre as vítimas está um engenheiro agrônomo de Sorriso, em Mato Grosso, Jefferson André Bungenstab, de 37 anos, e outros dois homens.

Em dezembro de 2021, C.D. foi alvo da Operação Pistolagem, da Polícia Civil do Amazonas para cumprir ordens judiciais contra envolvidos em crimes de homicídio e extorsão ocorridos no município amazonense.

Um dos alvos da operação foi apontado como autor das três mortes e a motivação dos homicídios seria possível desavença que o fazendeiro teria com as vítimas.

O executor das mortes morreu em confronto após disparar contra as equipes policiais durante a primeira fase da operação. Ele estava escondido na cidade de Ariquemes, interior de Rondônia.

Já C.D., mandante das mortes estava foragido desde a deflagração da segunda fase da operação.

C.D., foi encontrado escondido na casa de um familiar no bairro Castelândia. Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Humaitá, ele será encaminhado à unidade prisional de Primavera do Leste, onde ficará à disposição da Justiça.

RepórterMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *