Geral

Grávida de quíntuplos fala sobre o susto, os desafios e ainda sobre a vontade de ter mais filhos

Com uma mistura de medo, alegria e surpresa, Rafaelly e Rodrigo enfrentam o dia a dia da gravidez de risco com muita fé.

 
Grávida de quíntuplos fala sobre o susto, os desafios e ainda sobre a vontade de ter mais filhos

A descoberta da gravidez gera uma mistura de sentimentos para a família. Para o casal Rafaelly Morais (38) e Rodrigo Santos (33), foi um misto de medo, susto e alegria. Medo porque o casal havia acabado de sofrer um aborto espontâneo um ano antes, em 2022; alegria devido à nova gravidez; e o susto veio com a confirmação de que Rafaelly estava grávida de quíntuplos, considerada uma gestação muito rara e de alto risco.

Morando na cidade de Araputanga (338 km de Cuiabá), o casal enfrenta diversos desafios para manter a gravidez que atualmente está no 11ª semanas de gestação. Rafaelly está desempregada e devido ao alto risco da gravidez, deve ficar de repouso, já o marido, Rodrigo, é cabeleireiro e com a ajuda da família, mantém as despesas da casa.
 
“Quando recebemos a notícia da gravidez levamos duas semanas até absorver tudo isso, mas Deus foi maravilhoso, nos acalmou e nos preparou para os cinco bebês. Não fizemos nenhum tipo de tratamento para engravidar. O único tratamento que fiz foi o que toda mulher tem que fazer depois de um aborto que é o acompanhamento hormonal, tomar vitaminas e o acompanhamento ginecológico”, conta Rafaelly.
 
Devido à falta de estrutura dos hospitais da região, o casal foi aconselhado a fazer o pré-natal dos bebês em Cuiabá e agora tem planos de morar um tempo na Capital, mas somente quando a gravidez chegar nos cinco meses.
 
“Não temos família para nos dar suporte em Cuiabá, por isso, de início, vamos eu e minha mãe. Meu marido vai mantendo o serviço aqui em Araputanga para nos ajudar financeiramente e ele vai nos visitar. Estamos tentando nos organizar em Cuiabá, tentando ver alguma casa de apoio com a prefeitura, mas até o momento não conseguimos”, diz a ansiosa mamãe que deve dar a luz em outubro deste ano.
 
A força que vem de Deus
 
Infelizmente, nem tudo é alegria na vida dos papais. Nesta semana Rafaelly e Rodrigo receberam a triste notícia de que dois bebês faleceram. Momento em que muitos podem desabar, o casal se apegou com mais força às orações e à fé. Para eles, a família ainda é formada por seis filhos, três que já partiram precocemente e três que ainda estão por vir para.
 
“Deu um medo, mas logo Deus nos confortou. Já sonhávamos com cada um aqui em casa correndo e dando aquele trabalho, mas infelizmente isso não aconteceu. Deus sabe do amanhã, da nossa vida e dessa perda. As vezes nos perguntamos por que, mas Deus tem a resposta. Só pedimos que Ele acalme nossos corações, porque os irmãozinhos deles vão estar cuidando deles aqui. Rodrigo e eu somos pais de seis filhos e hoje carrego em meu ventre três bençãos do Senhor que aqui permanecem”, diz Rafaelly.
 
O casal criou uma conta nas redes sociais chamada “Quíntuplos do Mato Grosso”, lá eles contam um pouco do dia a dia da gestação e a história de amor vivida por eles. Para auxiliar nas despesas, eles montaram umvaquinha virtual e estão aceitando doações de quem quiser ajudar.

Família grande
 
Mesmo com a chegada dos três filhos, Rafaelly conta que ela e Rodrigo ainda desejam ter mais filhos, mas vão deixar para que Deus decida qual será o momento certo, sabendo da possibilidade de vir mais gêmeos por aí, afinal, os dois tem histórico de gêmeos na família.
 
Leiagora
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *