Política

Governo de MT chama 980, Vereador quer que todos aprovados do cadastro reserva da segurança pública sejam chamados

“Queremos que ele invista também em material humano e possa chamar todos classificados do cadastro reserva…”

O governador Mauro Mendes anunciou, no dia 31/03, o chamamento de 980 aprovados no concurso para Segurança Pública e diante disso o vereador Investigador Gérson, usou a tribuna da câmara e cobrou de forma incisiva na sessão ordinária que foi realizada na última terça feira (04/04), e sugeriu a chamada de todos que foram aprovados do último concurso e estão no cadastro reserva.


De acordo com o governador, dos 980 convocados, 550 são da Polícia Militar, sendo 515 soldados, 30 oficiais e 5 médicos.
Já na Polícia Civil serão 180 investigadores, 120 escrivães e 15 delegados e para o Corpo de Bombeiros serão 100 soldados e 15 oficiais.


“Apesar dos investimentos que foram realizados pelo Governador, em equipamentos como: pistolas Glock, fuzis, viaturas, coletes e outros. Queremos que ele invista também em material humano e possa chamar todos classificados do cadastro reserva, pois se formos fazer o comparativo de servidores ativos e inativos, os trabalhos da segurança pública acabam ficando comprometido justamente pela falta de efetivo, verifica que em 106 dos 141 municípios, o quantitativo de policiais está abaixo do mínimo e várias delegacias foram fechadas justamente por falta de efetivo” explica Investigador Gerson.


Em nota oficial que saiu no dia 17/01/2022 as 15:36, o governador Mauro Mendes anunciou: “Temos uma previsão de nomear 1.200 aprovados ainda este ano. Apesar do concurso ser para cadastro de reserva, todo aquele que atingir a nota mínima de corte estará entre os aprovados e poderá ser nomeado, conforme a necessidade do Estado”, destacou Mendes


“Além de vereador, sou Investigador da Policia judiciaria Civil, e acompanho a realidade da segurança pública, é só fazer um comparativo e veremos, que nestes últimos anos, os trabalhos das forças de segurança vêm sendo sobrecarregado justamente pela falta de efetivo, muitos se aposentaram, estão de licença prêmio, afastados por questões pessoais ou de saúde, portanto queremos que o Governador Mauro Medes possa chamar a todos que foram classificados e estão no cadastro reserva”, explica vereador Investigador Gerson.

Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *