GeralPolícia

Pioneiro de Juara é achado morto com corda no pescoço

Lázaro Batista de Almeida, 85 anos, era um dos pioneiros de Juara e foi encontrado morto nesta sexta-feira.

Lázaro Batista de Almeida, 85 anos, foi encontrado morto no início da tarde desta sexta-feira (17), dentro de sua residência, no Bairro São João, em Juara (709 km de Cuiabá). De acordo com a Polícia Civil, ele cometeu suicídio.

Segundo informações, o idoso era um dos pioneiros de Juara e bastante conhecido na cidade. Ele chegou a se candidatar para vereador nas eleições de 2000, mas não se elegeu.

Nesta sexta, por volta das 12h10, ele acabou sendo encontrado morto por uma de suas filhas, dentro de um dos cômodos da casa. Sites locais divulgaram que ele estava com uma corda amarrada no pescoço.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para o exame de necropsia. Ele deve ser velado na noite desta sexta, na Funerária Cristo Rei.

Lázaro deixa filhos e netos.

Peça ajuda

CVV (Centro de Valorização da Vida) tem realizado em Cuiabá, todas as quintas-feiras, reuniões com sobreviventes ao suicídio e seus familiares. Assim como parentes de pessoas que se mataram.

Também passaram a ser gratuitas as ligações feitas ao número 188. Canal de atendimento 24 horas.

Mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.000 voluntários pelo telefone 188, pessoalmente (nos 80 postos de atendimento) ou pelo www.cvv.org.br via chat, Skype e e-mail.

RepórterMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *