Autos e Motores

Renault apresenta seu novo SUV, que vai encarar o Fiat Pulse

Imagens confirmam que novidade será uma derivação do Dacia Sandero, porém com alterações de design na dianteira e na traseira

Novo SUV da Renault de frente estacionado em imagem de registro de patenteDianteira exibe faróis bipartidos, como no KwidImagem: Auto Week/Reprodução

A própria Renault já havia confirmado o lançamento de um novo SUV compacto, menos que o Duster. O modelo, que chegará ao mercado em 2024, terá porte semelhante ao do Fiat Pulse e substituirá o atual Stepway. Há a possibilidade, inclusive, de o futuro modelo “herdar” o nome do antecessor. Porém, o visual do modelo ainda era desconhecido. Até agora, pelo menos.

É que, nesta segunda-feira, o novo SUV da Renault apareceu em imagens de registros de patentes, publicadas em primeira mão pelo site holandês AutoWeek. O material comprova as informações que o VRUM já havia antecipado: o modelo terá visual específico para o mercado brasileiro, mas a carroceria é praticamente a mesma da atual geração do Dacia Sandero.

Em relação ao Dacia Sandero – que está uma geração à frente do similar nacional, que, por sua vez, deixou o mercado no ano passado – o novo SUV da Renault se diferencia, em especial, pelo design da dianteira. O modelo tem grade e para-choques próprios, além de faróis bipartidos, que lembram os do atual Kwid.

Continua depois da publicidade

Detalhe interessante é a pintura bicolor, com teto mais escuro que o restante da carroceria. Imagens do interior ainda não foram reveladas, mas, aparentemente, haverá uma central multimídia com tela flutuante. Sob o capô, a novidade terá um inédito motor 1.0 de três cilindros turbo: os dados técnicos ainda não foram revelados, mas a a potência deverá ficar na casa dos 130cv.

No fim das contas, fica claro que, com o novo SUV compacto, a Renault está com o Pulse na alça de mira. O compacto da Fiat, aliás, utiliza a mesmíssima fórmula, já que também é derivado em um hatch compacto: no caso, o Fiat Argo. Vale lembrar ainda rival da marca italiana também tem motor 1.0 turbo.

Vrum

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *