Política

Idoso que arrastou cachorra pelo pescoço é ex-vereador

Caso foi registrado neste sábado em Jaciara

O idoso flagrado arrastando uma cachorra, amarrada pelo pescoço a uma corda, é ex-vereador de Jaciara. Ele foi identificado como Adauto Inácio de Andrade, de 76 anos. Ele foi preso em flagrante, na manhã deste sábado (11). (veja o vídeo abaixo).

A Prefeitura de Jaciara emitiu nota de repúdio aos maus-tratos contra o animal.

Ele trafegava pela avenida Antônio Ferreira Sobrinho, no Centro de Jaciara (121 km de Cuiabá), quando foi flagrado. Ele alegou estar levando o animal para tomar uma injeção para “evitar prenhez”.

Vídeo flagrou a crueldade. Ele dirige normalmente enquanto a cadela, amarrada com uma corda no pescoço, é arrastada. O homem que gravou o vídeo aborda o idoso e questiona o motivo.

O ex-vereador retruca, e xinga o homem.

De acordo com a Polícia Militar, as equipes foram acionadas por volta das 8h30 com a denúncia de maus-tratos. Os agentes foram até a casa do ex-vereador, que relatou que a cachorra estava no cio e levou o animal para tomar uma injeção e “evitar prenhez”.

Diante disso, ele foi encaminhado até a delegacia da cidade para prestar depoimento. Ele deve ser autuado em flagrante de delito por maus-tratos de animais.

A Polícia Civil vai apurar o caso.

Vale ressaltar que, a pena por esse tipo de crime vai desde multa de um a 40 salários mínimos por animal, até a prisão em casos extremos. Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda.

RepórterMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *