Jogo contra Cuiabá já ficou para trás e Academia pensa somente em fazer uma boa partida contra a equipe do Dom Bosco .

A derrota para o Cuiabá, em casa, pelo placar de três a zero, no último domingo (29), já é coisa do passado. O Academia já virou a chave e o time promete ir com tudo para cima do Dom Bosco, na noite desta quarta-feira (1), no Estádio Luthero Lopes.

Com o objetivo principal no Estadual deste ano de se manter na primeira divisão do futebol mato-grossense, só a vitória interessa ao “Capitão América”, que soma até aqui um ponto, conquistado diante do União, na partida de estreia do campeonato, no dia 22 de janeiro.

“O nosso pensamento para esta partida é vencer ou vencer. A vitória é fundamental. Pois, o nosso principal objetivo na competição é não cair”, disse o gestor do clube, Carlinhos Pitbull. O Academia terminou o campeonato do ano passado na surpreendente quinta colocação.

Para a partida de hoje contra o Dom Bosco, o treinador o Edilson Júnior conta com todos os jogadores do elenco à disposição. Ele não anunciou o time que entrará jogando, mas o A TRIBUNA apurou que deve ter algumas alterações no time que entrou jogando na partida em que foi derrotado pelo Cuiabá, o grande favorito para conquistar o Estadual deste ano.

“Todos os jogadores estão à disposição. Não temos nenhuma baixa por lesão ou suspensão. O grupo trabalhou forte na segunda e ontem, sabendo que o jogo contra o Cuiabá já ficou para trás e pensando somente em fazer uma boa partida contra a equipe do Dom Bosco”, disse o diretor de futebol, Douglas Brito.

Ontem, o técnico Edilson Júnior e sua comissão técnica fizeram um treino de apronto no CT do clube, buscando ajustar os últimos detalhes na equipe que enfrentará o Dom Bosco, na noite desta quarta-feira.

Após o treino apronto, os jogadores do Academia entraram, por volta das 19h, em concentração para a partida contra o Leão da Colina Iluminada, que é válida pela terceira rodada do Estadual e está marcada para começar as 20h. O time da capital vem para partida querendo vencer, afinal também só somou um ponto até aqui.

DOAÇÃO

Assim como foi feita com a renda da partida contra o Cuiabá, o clube doará para o ex-jogador do clube Handrey 10% do que for arrecadado nas bilheterias do Estádio Luthero Lopes na noite de hoje.

Carlinhos Pitbull fez na tarde de ontem a entrega de R$2.553,00 para o jogador Handrey .

O jovem de 17 anos passa por um tratamento médico, devido a uma doença no coração, que o tirou dos gramados.

“Decidimos que 10% de todos os jogos de mando do Academia no Estadual serão destinados para ajudar no tratamento do Handrey”, disse Carlinhos Pitbull, que fez na tarde de ontem a entrega para o jogador de R$2.553,00, correspondente a 10% do total arrecadado no jogo contra o Cuiabá, que teve um público superior a 1,4 mil pessoas.

A AtribunaMT

Foto:  Divulgação