Vídeo: segunda-feira (09) amanhece sem bloqueios nas BRs de Mato Grosso.


Ainda durante a tarde de domingo, um efetivo de forças de segurança estaduais e a PRF iniciaram a desmobilização destes locais, onde em alguns pontos foram feitas barricadas por parte dos vândalos, que atearam fogo em pneus e madeira.
Além do aparato das policiais estaduais, o secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), coronel César Roveri, destacou que outras ações institucionais estavam sendo elaboradas. “Além disso, o Comitê de Gerenciamento de Crise já foi instalado para definir as próximas ações, pois o Governo de Mato Grosso não compactua com movimentos que impedem o ir e vir do cidadão”, disse.

Já o superintendente da PRF em Mato Grosso, Francisco Élcio Lucena, informou que convocou todo o efetivo da instituição para o reforço do quadro nas rodovias e principalmente nos locais de bloqueio. “Faremos tudo o que for necessário, dentro da legalidade, para garantir o direito de vir das pessoas. Estamos fazendo todo o recrutamento, reescalonando a equipe, reforçando para que, em poucas horas, teremos o domínio das rodovias do nosso estado”, afirmou.

O principal ponto de preocupação após o movimento dos vândalos é a ponte que liga Lucas do Rio Verde a Sorriso, em um trecho da BR163. Os terroristas atearam fogo na parte de baixo da edificação, na tentativa de comprometer a estrutura e assim prejudicando seriamente tráfego de veículos na via.
Após o controle das chamas, uma equipe da concessionária iniciou os trabalhos de avaliação técnica dos danos a ponte e nesta manhã o tráfego flui em Pare e Siga sobre a ponte do Rio Verde, por conta de possíveis danos causados na estrutura.
Veja :
