Polícia

Vera: carro não passa em vistoria, dono invade Ciretran e mata servidor

Vereador que também era servidor da Ciretran em Vera foi assassinado a tiros/Foto: Reprodução

O vereador da cidade de Vera (461 km de Cuiabá), Alfredo Krause (PODE), foi assassinado a tiros enquanto cumpria expediente de trabalho na agência do Ciretran da cidade, onde era servidor. Krause, que tinha 58 anos, foi atingido no abdômen e levado ao atendimento emergencial em Vera. 

Durante a transferência do vereador ao Hospital Regional de Sorriso, ele não resistiu e foi óbito no trajeto. As Polícias Civil e Militar iniciaram buscas imediatas nas cidades de Vera e Feliz Natal para localizar o autor do crime. 

O suspeito foi localizado em Vera e preso em flagrante. Ele foi detido quando tentava fugir da polícia. A arma do crime foi apreendida. A ocorrência está em atendimento na Delegacia de Vera, para onde o suspeito foi levado a fim de realizar o procedimento de flagrante. 

A motivação apurada para o crime é que o veículo do suspeito não teria passado em uma vistoria do Detran, local onde a vítima trabalhava.

A Câmara Municipal de Vera emitiu nota de pesar. Veja:

Com extremo pesar, a Câmara Municipal de Vera/MT comunica o falecimento do vereador e 2º secretário da Mesa Diretora sr. ALFREDO KRAUSE.
Na tarde desta terça-feira (04/10) por volta das 13h, Alfredo estava no exercício de suas funções como funcionário do 55º Ciretran em Vera, quando foi atingido por um disparo de arma de fogo na altura do peito.
Ele foi socorrido e encaminhado pela equipe de saúde do município de Vera, para a cidade de Sorriso/MT, onde acabou não resistindo e falecendo.
Alfredo tinha 58 anos, era natural da cidade de Cornélio Procópio/PR. É casado com a professora Marciane Andréia Krause e pai de Anna Clara Krause.
Como vereador estava em seu primeiro mandato, eleito pelo partido Podemos, e exercia o cargo de 2º Secretário da Mesa Diretora da Câmara.
Na última segunda-feira (03/10) teve aprovado o projeto de sua autoria, que torna a Associação Protetora dos Animais MI & AU, instituição de utilidade pública. Esta era uma das suas grandes lutas, a luta pela dignidade dos animais abandonados. 
Informações sobre o local e horário do velório e enterro serão divulgados em breve.
O presidente da Câmara sr. Donizete Panizon, através da Portaria 030/2022, decretou LUTO OFICIAL pelos próximos três dias.
Leiagora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *