Polícia

Sorriso: homem que empurrou idoso na BR-163 em briga de trânsito é preso.

Acidentes e atropelamento aconteceram na BR-163, em Sorriso (MT), no dia 11 de setembro.  — Foto: Rayssa Ávila/Cedida
Acidentes e atropelamento aconteceram na BR-163, em Sorriso (MT), no dia 11 de setembro. 

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (16), em Sorriso, o homem investigado por empurrar Osmar Eduardo Martins, de 62 anos, na BR-163, depois de uma briga motivada por um acidente de trânsito no dia 11 de setembro. A vítima morreu ao ser atropelada por uma carreta e um veículo de passeio.

A prisão é temporária. Em depoimento prestado após receber alta hospitalar, o homem, de 38 anos, alegou que, depois do acidente que motivou uma discussão entre ele, Osmar e o filho dele, estava parado, quando a vítima tentou agredi-lo.

“Disse que, para se defender, teria segurado os braços da vítima e empurrado o idoso de volta, alegando ter sido um ato de reflexo, instintivo”, informou a polícia.

Ele apontou no depoimento, ainda segundo a polícia, que estava de costas para a via e não viu que um veículo se aproximava e que o empurrão foi em direção ao canteiro central, onde estavam – e não à rodovia.

“A vítima teria perdido o equilíbrio e foi caminhando para trás, quando tropeçou no declive, pisou em falso e acabou caindo. Ao cair, a vítima foi atingida pela traseira de uma carreta, que estava passando no local. Em seguida, um outro veículo, que seguia logo atrás da carreta, também atropelou a vítima. Ele alegou que a picape atropelou a vítima, quando já estava no chão”, relatou a polícia sobre o depoimento.

De acordo com o delegado Eugênio Rudy, as investigações seguem em andamento para conclusão do inquérito policial. Ele deve ser indiciado por homicídio doloso. Porém, o crime a classificação do crime pode ser alterada conforme as investigações avançarem.

Briga de trânsito

O desentendimento entre a vítima, o filho dela e o investigado aconteceu no domingo.

Segundo o registro da Polícia Civil, o filho, testemunha no caso, contou que o pai havia ligado para ele para que o socorresse, pois o pneu do carro dele havia estourado, depois de ser fechado por uma carreta.

O filho, então, foi até o local e estacionou o veículo na pista. Na sequência, o carro dele foi atingido na traseira por uma picape.

Houve uma discussão entre o motorista, o idoso e o filho dele.

“O motorista alegou que não tinha visto os veículos e xingou a vítima Osmar e o empurrou em direção à rodovia, no momento em que passavam veículos que acabaram atropelando a vítima, ocasionando o seu óbito”, consta no documento.

O suspeito de ter empurrado a vítima foi conduzido ao Hospital Regional de Sorriso porque teve ferimentos.

G1

 Foto: Rayssa Ávila/Cedida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *