Polícia

Cáceres: estudante que ia para escola de bicicleta tem perna esmagada em acidente com caminhão.


O Corpo de Bombeiros retirou a adolescente debaixo do caminhão — Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros retirou a adolescente debaixo do caminhão.

Uma estudante, de 16 anos, teve a perna esmagada nesta sexta-feira (9) em um acidente com um caminhão, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. Ela estava indo para a escola de bicicleta e o acidente ocorreu na Avenida São Luís, em frente a unidade.

Segundo a Polícia Militar, o motorista do caminhão disse que estava atravessando a rodovia para entrar no posto de combustível quando viu algumas pessoas dando sinal para que ele parasse o caminhão.

Ao descer, ele contou que viu algumas pessoas nervosas e dizendo que ele havia atropelado uma pessoa e, que ela ainda estava embaixo do veículo.

O motorista ligou para o Corpo de Bombeiros pedindo socorro e ficou no local até a chegada da unidade de resgate.

Caminhão passou por cima das pernas de estudante  — Foto: Reprodução

Caminhão passou por cima das pernas de estudante.

Os bombeiros retiraram a estudante debaixo do caminhão. Ela foi encaminhada ao Hospital Regional de Cáceres e precisa de doação de sangue tipo O positivo e B positivo.

Em conversa com moradores que presenciaram o acidente, eles relataram que a adolescente estaria empurrando a bicicleta no momento do acidente e, que na hora em que o caminhão parou, veio a colidir com a bicicleta e que a vítima ainda tentou puxar a bicicleta, porém, também foi puxada para debaixo do caminhão e o veículo acabou passando por cima de suas pernas.

A PM entrou em contato com o pai da vítima que a acompanhou até a unidade de saúde. A vítima teve a perna esmagada no acidente.

A Diretora da escola em que a adolescente estuda, Gislaine Fernandes, disse que já pediu para que a prefeitura coloque sinalização na rua em frente a escola, já que os carros não param para os alunos.

“Estávamos acalmando ela. Estamos lutando para colocar uma sinalização naquele espaço onde ocorreu o acidente porque todo os dias é um perigo para os alunos, os carros não param. Já fizemos ofício, já enviamos para a prefeitura pedindo uma faixa elevada em frente a escola”, disse.

O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Cáceres, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

G1

Foto: Reprodução Corpo de Bombeiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *