Variedades

Poconé é um circo só

Artistas de 14 companhias de oitos estados vão entrar no

picadeiro para a 4ª edição do Ispiaí – Festival Sesc Pantanal de Circo que acontece de 21 a 24 de setembro, em Poconé. No entanto, para entrar no clima, as atividades preparatórias para o evento iniciaram na última segunda-feira (5) com uma oficina de malabares.

Com programação totalmente gratuita, o festival é um projeto do Polo Socioambiental Sesc Pantanal – uma iniciativa do Sistema CNC-Sesc-Senac, que tem o objetivo de levar atividades culturais diversificadas à população pantaneira e conectar o ‘respeitável público’ com a alegria e o riso por meio das mais diversas artes circenses, como malabares, mágica, acrobacias e dança.

A oficina de malabares será ministrada por Dalila Borges e Mayke Nogueira, do Circo Laheto, de Goiás, e segue até o dia 9 de setembro, sempre das 14h às 18h. Entre os dias 12 e 16, das 13h às 17h, ocorre a oficina de Pernas de Pau, com artistas da Companhia Leite de Pedras (MT). As oficinas são gratuitas e serão realizadas na sede do Sesc Poconé. Mais informações e inscrições pelo telefone (65) 99635-2327 ou na sala de matrículas do Sesc Poconé, localizado na Avenida Generoso Ponce, no Centro da cidade.

Programação – A abertura do Ispiaí será marcada por um grande cortejo cênico que irá encher as ruas da cidade de alegria, cores, música e magia no dia 21 de setembro. A concentração será a partir das 16h na Praça da Matriz Nossa Senhora do Rosário, em Poconé.

Durante os quatro dias de evento serão apresentados 15 espetáculos, com as companhias Os Kako (TO), Capoesia (DF), Grupo Palombar (SP), Circodança (SP) e os artistas circenses João Carlos Artigos (RJ), Elaine Guarani (MS), Adelly Constanttini (RJ), João Rocha (MS), Odília Nunes (PE), Ariadne Antico (SP), Ana Luiza Bellacosta e Elisa Carneiro (DF).

Além dos espetáculos circenses, o Ispiaí conta com palestras, oficinas, ações de valorização do cinema e literatura, apresentações culturais e feira gastronômica e de artesanato regional. Com a programação itinerante, as atividades do festival contemplam também a comunidade pantaneira de São Pedro de Joselândia, em Barão de Melgaço, e o Hotel Sesc Porto Cercado.

No encerramento, dia 24 de setembro, às 19h, todos os artistas participantes do festival e os alunos das oficinas realizadas durante o Ispiaí se reúnem, em clima de festa, para um grande show de variedades – o Cabaré Ispiaí.

IMPRENSA SESC PANTANAL
Poconé

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *