Geral

Por irresponsabilidade da conssecionária de energia moradores correm perigo

A responsabilidade de manter as linhas de transmissão longe das copas de árvores ou qualquer coisa que possa provocar uma descarga elétrica  é responsabilidade da ENERGISA, que a é concessionária de distribuição de energia em Mato Grosso.

Mas nesse caso específico ela não tem feito a lição de casa, as árvores que ficam na rua Pedro Ferrer, entre a avenida Tiradentes e a avenida Bandeirantes, já envolveram os fios de alta tensão, os moradores daquela região estão preocupados com a segurança pessoal e dos seus imóveis, pois se acontecer algum incidente todos correm risco.

 

Basta observar que as construções são bastante antigas, se acontecer um princípio de incêndio, nõ conseguirá ser contido antes da perda total dos imóveis, ainda mais que são muito próximos e com certeza se espalhará com muita rapidez e poderá atingir vários prédios comerciais e residenciais.

As recentes chuvas trouxeram uma preocupação a mais, o restaurante que existe na esquina, tem uma grande cobertura metálica com pés direitos em metal, se acontecer de um cabo energizar os galhos de árvores que estão encostados, com certeza energizará toda estrutura o que poderá causar eletrocussão em que encostar em qualquer parte da estrutura ou até mesmo dos trocos.

O proprietário do estabelecimento, já fez quatro solicitações junto ao escrítorio local, para que seja feita a poda que é responsabilidade da concessionária, a primeira delas foi feita há mais de 60 dias (todas protocoladas), sem falar nas  várias ligações cobrando o serviço. Até agora a gerência da ENERGISA local não atendeu nenhuma delas.

Será que eles estão esperando que o pior aconteça? Pergunta Hélio Johnson, proprietário do restaurante Tapéra’s.

Da redação

Fotos: JC Garcia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *