Variedades

Fotógrafo rondonopolitano faz imagem fantástica do céu do Pantanal

O fotógrafo Cesar Augusto, estava na Estância Baía São João, no município de Santo Antônio de Leverger, no Pantanal Mato-Grossense no dia 24 do mês de junho, o céu pantaneiro mostrando a lua querendo sobressair das nuvens escuras, as estrelas que mais parecem uma chuva de prata noturna na imensidão do universo, emoldurada por cambarás, palmeiras e outras árvores, essa beleza toda contrastando com as moradias iluminadas pelos homens, César Augusto empunhou sua câmera e fez o registro de um dos mais belos cartões postais conseguidos na noite pantaneira

O fotógrafo Cesar Augusto

A sensibilidade do autor que registrou a belíssima imagem, seus equipamentos de precisão, como lentes e telescópios, fizeram a diferença, mas a experiência foi fundamental para o registro que ficará para a posteridade. Imagens assim, só são conseguidas por equipamentos especiais e próprios para fotografar imagens profundas.

Mas a visão e sensibilidade do profissional que estava no local, no dia certo, na hora certa e no ângulo propício, capturou está imagem fantástica, assim são feitas as grandes fotografias, e Cesar Augusto, não perdeu a oportunidade.

O fotógrafo nasceu em Rondonópolis, quando criança, morou por um tempo no Pantanal, na mesma região onde fez o registro. César Augusto tem trabalhos produzidos e publicados nos principais veículos de comunicação no estado de Mato Grosso, além de fotografias publicadas em várias plataformas no Brasil.

Texto: Hermélio Silva/José Carlos Garcia

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *