Polícia

Sinop: jovem morre soterrado por grãos de soja enquanto carregava caminhão em silo.

Ele estava dentro de um silo de 18 metros de altura quando parte da soja desabou.

Jovem morre soterrado por grãos de soja enquanto carregava caminhão em silo

Adeilson Oliveira Sousa, de 22 anos, morreu, nessa segunda-feira (27), soterrado por grãos de soja em um silo de uma fazenda no município deSinop 

Um jovem trabalhador morreu, nessa segunda-feira (27), soterrado por grãos de soja em um silo de uma fazenda no município de Sinop. De acordo com a Polícia Civil, Adeilson Oliveira Sousa, de 22 anos, estava dentro do silo com outro colega para carregar um caminhão.
 
O acidente ocorreu em uma propriedade que fica na BR-163.
 
O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local, no entanto, o resgate foi demorado por conta da quantidade de carga e dificuldade na estrutura. Foi necessário retirar parte da soja armazenada para que os bombeiros conseguissem entrar e retirar o corpo do trabalhador.
 
O acesso ao silo é feito por cima, por meio de uma escada lateral externa, de 18 metros de altura. Dentro dele havia outra escada idêntica, que possibilita a descida pelo silo, onde Adeilson e o colega estavam.
 
Os funcionários estavam desprendendo grãos nas bordas do silo usando picaretas. Com esse trabalho, os grãos poderiam cair até o caminhão.
 
Enquanto trabalhavam, parte da soja caiu e soterrou Adeilson. O outro funcionário conseguiu chegar até ele e retirou a soja que cobria a cabeça do colega. No entanto, outra ‘parede’ de soja caiu e soterrou a vítima por completo.
 
Após o desabamento os funcionários tentaram puxar a vítima, mas a corda de segurança não suportou a carga e arrebentou.
 
O acidente será investigado pela Polícia Civil.
 
Leiagora
Foto: Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *