Variedades

As siamesas Mel e Lis, um ano após cirurgia

Siamesas desenvolvem atividades compatíveis com a idade. Estão na escolinha integral e fazem natação duas vezes por semana

A cirurgia de separação das gêmeas siamesas Mel e Lis completou um ano no último dia 27 de abril, Camila Neves de 26 anos, mãe das pequenas, conta que a saúde das meninas está “ótima”. E o dia a dia é como o de outras crianças da mesma idade: fazem natação e estão frequentado uma escola.

O caminho de recuperação após a cirurgia foi longo e cheio de desafios. A família frequentava quase que diariamente o hospital por seis meses. E as gêmeas foram recebendo alta em praticamente todos os procedimentos que faziam.

“Gratidão e felicidade. É maravilhoso vê-las tão perfeitas. Nem parece que eram siamesas e passaram por uma cirurgia enorme. Foi um ano bem gratificante”, disse a mãe das crianças, um ano após a cirurgia.

Camila relata que Mel e Lis estão se desenvolvendo normalmente, como qualquer criança da mesma idade.

“Elas não têm sequelas. Estão na escolinha integral, pois eu e o pai delas trabalhamos o dia todo. Fazem natação duas vezes na semana e escola precoce também duas vezes na semana”, conta a mãe das garotinhas.

A personalidade das duas também é perceptível. Segundo Camila, Mel sempre foi mais alegre, risonha, simpática e arisca, mas reservada. Já Lis é delicada, carinhosa, amorosa, meiga e, às vezes, mais fechada. De início, parece mais tímida, entretanto, é mais fácil de ser conquistada.

“Ao mesmo tempo que elas são ‘opostas’, as duas se completam, sendo muito parecidas em algumas características. Tudo depende muito do dia e do humor delas”, completou a mãe.

Razões para acreditar/Metrópoles/site parceiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *