Política

ÉDER MORAES GARANTIU COEFICIENTE DE 7,80% NO FEX!

Outra importante conquista que o então secretário de fazenda Eder Moraes, garantiu foi repasses na ordem de 7,80%, da Lei Kandir para o Governo de Mato Grosso, a atuação firme de Eder na defesa desses recursos que garantiram o aumento do coeficiente aos municípios como forma de compensa-los pelas perdas de arrecadação e participação na partilha dos recursos entregues pela União aos Estados e aos municípios.

A Lei Kandir desonerou o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) das exportações para o exterior.

O índice de 7,80% definido pelo Conselho de Política Fazendária- CONFAZ, teve à intervenção e participação direta de ÉDER MORAES nessas negociações.

O Governo do Estado praticamente teve seus repasses dobrados! E isso permanece até os dias atuais, prova inconteste da capacidade de articulação do ex secretário de fazenda. Esta foi uma vitória histórica para Mato Grosso, antes, o coeficiente era baseado em questões políticas e não em diretrizes econômicas”, explicou ÉDER MORAES, nossa atuação foi fundamental para que Mato Grosso alcance este índice, Esta ação garantirá por gerações alguns bilhões de reais a mais para os cofres do estado. Relembrou o ex secretário.

Baseado em um currículo de trabalho prestado ao longo dos anos ao estado de Mato Grosso. Eder Moraes coloca seu nome como pré-candidato pelo PV à uma vaga no Parlamento.

Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *