Polícia

Rondonópolis: Menino de 11 anos é baleado durante confronto entre PMs e assaltantes.

Bandidos assaltaram uma lanchonete, foram perseguidos e trocaram tiros com a polícia. 

Um menino de 11 anos foi baleado no braço, na tarde de quarta-feira (16), durante uma troca de tiros entre policiais militares e bandidos que tinham acabado de efetuar um roubo em uma lanchonete, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Na ocasião, um adolescente de 17 anos foi apreendido.

A situação foi registrada por volta das 16h30, no estabelecimento localizado na Avenida XV de Novembro no bairro Vila São Francisco.

De acordo com o boletim de ocorrência, dois homens armados invadiram a lanchonete, renderam funcionários e clientes e anunciaram o roubo.

Assim que roubaram o dinheiro do caixa e celulares das vítimas, os bandidos tomaram um veículo Ford KA de um dos clientes e saíram em alta velocidade.

Duas equipes da PM foram empenhadas na captura pelos criminosos, dando início a uma perseguição. Em determinado momento da fuga, o criminoso que estava no banco do motorista sacou uma arma de fogo e realizou disparos contra os policiais, que por sua vez, revidaram os tiros.

Já na região central, na Avenida Médici, uma das viaturas bateu contra o muro e a outra contra um veículo Gol. Apesar do susto, nenhum dos PMs ficaram feridos.

Os assaltantes continuaram fuga em alta velocidade até nas proximidades da Avenida José Pinto onde eles perderam o controle da direção e bateram no meio fio. A dupla continuou a fuga e entrou em um matagal existente na região.

Lá, as equipes do Raio da PM realizaram um cerco e conseguiram capturar o menor. Durante o atendimento da ocorrência, os policiais foram informados que uma criança tinha sido baleada na região onde aconteceu o confronto.

O menino foi encaminhado ao hospital infantil, onde os médicos constataram que o tiro atingiu a região do braço. Sem risco de morte, a criança deverá ser liberada após atendimento médico.

Consta que o menor apreendido foi encaminhado para a delegacia. O comparsa dele ainda não foi encontrado. A Polícia Civil deverá investigar o caso.

RepórterMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *