NacionalPolítica

Gilberto Cattani diz que prioridade é reeleger Bolsonaro: ‘O resto é consequência’

Deputado não está preocupado com a própria reeleição, apenas em conseguir votos para o presidente

Jair Bolsonaro enfrenta eleitorado polarizado este ano

O deputado estadual Gilberto Cattani, que deve migrar para o Partido Liberal (PL) seguindo o presidente Jair Bolsonaro, assim como outros três deputados de Mato Grosso, afirmou que não teme dificuldades em se reeleger à Assembleia Legislativa, pois o foco não é esse. A prioridade, segundo ele, é eleger Bolsonaro, “o resto é consequência”.

“Nós precisamos de apoio para reeleger Jair Bolsonaro. No estado de Mato Grosso, se você comparar em número de eleitores que temos aqui, a nível nacional ele tem poucos votos, vamos dizer assim. Então precisamos de todo o esforço possível”, afirmou, em entrevista essa semana.

Com o fim das coligações, cada partido deve eleger seus candidatos usando os votos da própria sigla para atingir o quociente eleitoral, o que dificulta quando há candidatos com nomes “fortes demais”, que puxam votos. No caso do PL, já seriam quatro deputados buscando a reeleição.

No entanto, para Cattani, nada disso importa. “Estamos preocupados com a eleição do presidente, a nossa é uma consequência, se Deus permitir”.

Bolsonaro deve tentar a reeleição este ano, mas vai disputar com seu maior rival, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT. O eleitorado brasileiro está fortemente polarizado e os embates devem marcar a campanha em 2022.

RepórterMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *