Política

Pesquisa: em Mato Grosso Bolsonaro tem 40%, Lula fica em segundo com 27%.

Alan Santos/PR e Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Avaliar e publicada no site PNB online, deu mostras do cenário atual em Mato Grosso para a corrida presidencial, ao governo e para senador da república em 2022.  Em resumo presidente Bolsonaro (PL) manteve parte de seu capital de simpatizantes em terras mato-grossenses e lidera, já Mauro Mendes (DEM) parece não ter adversários até o momento, para seguir no Palácio Paiáguas e senador Wellington Fagundes segue favorito a reeleição.

Na disputa para presidente não há surpresas, já que Mato Grosso é um conhecido reduto bolsonarista e desta forma Bolsonaro tem boa frente sobre Lula, 40% a 27%. Os demais concorrentes seguem bem distantes, apenas com uma menção a Sergio Moro possível terceira via, com 7%.

No âmbito do governo estadual, o cenário de voo solo do atual gestor Mauro Mendes para 2022 permanece inalterado, Mendes na pesquisa estimulada apresenta 22% das intenções, enquanto em segundo lugar aparece o senador Wellington Fagundes com 19%, uma disputa que não deve ocorrer pois o parlamentar já manifestou que seu projeto é a reeleição ao Senado Federal.

Diferente dos cenários acima, a corrida pelo senado não apresenta uma disputa, o atual senador Wellington Fagundes não tem até o momento adversário, o experiente politico desponta com 30% das intenções de votos enquanto o segundo lugar, ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão bate os 6% das intenções.

Foram entrevistadas 1.511 pessoas em todo o Estado de Mato Grosso no período de 28 de novembro a 7 de dezembro. A divisão por gênero de entrevistados é de 51% feminino e 49% masculino. As entrevistas foram realizadas presencialmente e seguindo todos os protocolos sanitários.

A responsabilidade técnica das pesquisas do Instituto Avaliar é de Gonçalo de Barros e Amauri Teixeira.

GazetaMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *