Autos e Motores

Royal Enfield apresenta as novas 650: Super Meteor e Himalayan

A Royal Enfield está com tudo! A marca confirmou a Himalayan 650 e promete mostrar uma Cruiser – se preferirem, uma Super Meteor – também de 650 cilindradas que deve ser apresentada ainda neste ano no Salão de Milão (EICMA).

Com essa ação, a Royal Enfield deve aquecer o mercado das médias cilindradas e travar uma boa briga com a concorrência. Se a Meteor 350 já faz um baita sucesso no Brasil, imagina uma irmã maior?!

Dessa forma, vamos mostrar o que já foi divulgado sobre os dois modelos. Uma moto a fabricante indiana vai exibir no próximo mês e a outra é provável que apenas em 2024.

Super Meteor ou Royal Enfield Cruiser

A marca deve utilizar o motor presente na Interceptor 650 e Continental GT 650

A Royal Enfield confirmou que vai apresentar no EICMA 2021 uma Cruiser puxada por 650 cilindradas. Após o anúncio, a expectativa de quem vai comparecer a um dos maiores eventos de motocicletas foi a mil.

 

De acordo com a imprensa internacional, o modelo vai receber influências estéticas do protótipo KXl apresentado no EICMA de 2018, como farol redondo, tanque de combustível mais fino e rodas de liga leve.

Assim, outra expectativa é de que o modelo Cruiser receba referências da Meteor 350 lançada neste ano, sendo uma provável Super Meteor.

Dessa forma, o modelo já está mexendo no imaginário de quem vai para o Salão de Milão deste ano

Além disso, outra aposta é de que seja o mesmo motor presente na Interceptor 650 e Continental GT 650, ou seja, um  648 bicilíndrico refrigerado a ar com radiador de óleo, SOHC e 8 válvulas. Esse propulsor consegue  render potência máxima em 47 cv a 7.100 rpm e 5,4 kgfm a 5.250 rpm, sendo a maior parte do torque entregue em baixa rotação.

Himalayan 650

Faz um bom tempo que surgiram rumores que a Royal Enfield estava trabalhando em uma Himalayan de 650 cilindradas. Dessa forma, a marca confirmou que, de fato, terá a moto e o modelo receberá duas versões. Assim, uma será mais esportiva e outra voltada mais para aventuras off-road. 

O chassi deve receber ajuste para receber um propulsor maior. Além disso, o excesso de peso presente na Himalayan menor seja corrigido. Infelizmente, o modelo não fará parte da lista de motos que marcarão presença no Salão de Milão, que ocorre entre 25 e 28 de novembro deste ano.

Por fim, diferente do conceito KX, a Himalayan 650 não estará no Salão de Milão

Mesmo a fabricante estando trabalhando no projeto há um ano e meio, é comentado que a moto deve ser lançada em 2024. A Royal Enfield tem ambição de deixar a Himalayan 650 mais disposta para a estrada porque o público do modelo quer uma moto mais amigável com longos trajetos de rodovias e que encare um off-road. Bem, só teremos noção de todas essas mudanças e projetos quando a indiana lançar mais detalhes sobre o modelo.

 

Thays Martins/Motoline. Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *