Geral

Pastores cobram cachês exorbitantes para pregarem em igrejas e eventos

Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Mateus 7 – 21 a 23.

Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem demônios. Vocês receberam de graça, deem também de graça. Mateus 10 – 8

Esses homens de Deus, cobram fortunas para pregarem por pouco mais de uma hora.

Parece que muitos pastores famosos se esqueceram desses ensinamentos do Senhor Jesus Cristo. Muitos, tem assessores que organizam suas agendas e acertam o preço da sua pregação, que geralmente ficam acima de 10 mil reais por evento, mais passagens aéreas e hotéis de luxo. Mesmo assim esses pregadores são requisitados e cumprem uma agenda lotada.

O que mais choca, são os valores cobrados por eles, o cachê aumenta conforme a fama do indivíduo, quanto mais famoso e mais seguidos nas redes sociais seus caches aumentam à cada visualização alcançada.

Veja abaixo quanto alguns deles cobram por uma pregação de uma hora a uma hora e meia. Na última pesquisa feita  no Google encontramos os seguintes valores

 Claudio Duarte 25.000,00 reais

Tiago Brunet (envia uma cota de livros para venda e passagens aéreas + cachê que não foi informado). 

Josué Gonçalves 10000,00 reais

Lucinho Barreto (não cobra valores e sim inscrições pelo seu seminário + passagens aéreas ). 

Marcos Feliciano 22.000,00 reais 

Abília Santana 18.000,00 reais

Geziel Gomes 12.000,00 reais

Josué Brandão 10.000,00 reais

Silas Malafaia 18.000,00 reais

Simar Coelho 15.000,00 reais

Jorge Linhares 10.000,00 reais

Jabes de Alencar 10.000,00 reais

Anderson do Carmo 8.000,00 reais

A reportagem entrevistou várias pessoas, muitas delas expressaram opiniões diferentes quanto aos pastores cobrarem por suas pregações, alguns poucos líderes religiosos concordam em pagar o valor pedido por esses pregadores, pois muitos deles vivem desse trabalho, muitos acham que é errado que seja estipulado valores e que a congregação abençoe com o que puder. Outros ainda acham que.a palavra de Deus não é um negócio e relembraram a passagem da bíblia Mateus 7 – 21 a 23, e Mateus 10 – 8, que foram citados na íntegra no início dessa matéria.

Da redação

Foto: Internet

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *