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Shineray 125 Worker será a moto mais barata do Brasil

Com tanque de 14 litros, nova Shineray 125 promete uma boa autonomia

A nova Shineray 125 Worker, está chegando. Nesta semana a marca reforçou a vinda e o lançamento e confirmou ainda informações como seu preço e previsão de chegada às concessionárias.

A Shineray SH 125 Worker será a moto mais barata do Brasil, com preço público sugerido de R$ 7.290. Até então este posto pertencia à Honda Pop 110i, com PPS de R$ 7.330.

Shineray é a nova moto mais barata do Brasil

Como a nova Shineray 125 ainda não chegou às lojas, é cedo demais para afirmar se as concessionárias irão respeitar o valor sugerido pela marca ou se o consumidor acabará pagando mais caro pelo produto. E quando ela chega? No início de outubro.

Como o nome sugere, a pequena street foi pensada especialmente ao uso profissional, buscando atender a crescente demanda dos entregadores de aplicativos. Claro que qualquer interessado poderá ter uma, mas a empresa mirou mesmo nos motoboys.

De acordo com a empresa, o mercado está dependente do trabalho destes profissionais. Segundo ela, hoje ‘20% da população adulta do Brasil – o equivalente a 32,4 milhões de pessoas – depende de algum tipo de app de entrega para trabalhar. Em fevereiro de 2020, ou seja antes do início da pandemia, esse percentual era de 13%’.

 Moto mira no custo e benefício

Uma moto para o corre diário não pode se limitar a custar pouco. Ela deve ser econômica, confiável e confortável, dentro da suas limitações, afinal o motociclista vai passar várias horas do dia sobre seu assento. Segundo a marca, todos estes requisitos foram cumpridos.

O modelo foca no custo-benefício e tem a proposta de oferecer o máximo de conforto para quem costuma passar muitas horas do dia, fazendo corridas curtas em áreas diferentes. Tudo isso, sem abrir mão do estilo’, informou a empresa, sem poupar elogios ao lançamento.

 Estilo e potência

Como se não bastasse o título de moto mais barata do Brasil, a Shineray SH 125 Worker ainda quer entregar uma experiência nova ao motociclista. Nova não, retrô.

O modelo se inspira nas motos dos anos 1960 e 70, em estilo quase scrambler, numa proposta exclusiva no segmento. Há pneus de uso misto, assento de um nível e costuras transversais, farol redondo, painel analógico.

Shineray Worker se inspira em modelos dos anos 1960 e 70, adotando banco plano, farol redondo e amortecedor traseiro cromado

Existe até um protetor estilo sanfona na suspensão dianteira. Para ajudar nas entregas há um pequeno bagageiro, em aço, que pode ser útil para colocar bauletos.

Já seu motor é um monocilíndrico, arrefecido a ar, duas válvulas, OHC, de 125 cm³. Alimentado por carburador, entrega 7,2 cv a 7.500 rpm de potência e 0,85 kgf.m a 6.000 rpm de torque máximos. Para comparação, na Pop 110i são 7,9 cv e 0,9 kgf.m.

E a moto também é leve, pesando 98 kg a seco. Já o tanque é generoso, com capacidade para 14 litros de gasolina. Os números de consumo, porém, ainda não foram divulgados pela montadora. As dimensões também são próximas às da Pop, com 5 cm a mais de comprimento e 2 cm a mais de entreeixos, por exemplo.

Assim, a Shineray SH 125 Worker vem ao mercado para tomar o posto de moto mais barata do Brasil por uma diferença de apenas R$ 40. Seu preço sugerido é de R$ 7.290.

As primeiras unidades chegam às lojas já no próximo mês, outubro. O lançamento estará disponível em preto fosco com banco preto; preto fosco com banco charuto (tom de marrom); e prata fosco com assento em preto.

Motonline

 

 

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