Autos e Motores

Peugeot 208 elétrico chega ao Brasil em outubro

O elétrico virá importado da França e irá complementar a linha de versões a combustão do novo 208 , produzidas na Argentina e equipadas com o motor 1.6 16V EC5 flex. O novo 208 vai marcar a estreia no mercado brasileiro da plataforma modular CMP — que será usada futuramente também em modelos produzidos na fábrica brasileira da PSA, em Porto Real (RJ).

Isso permite a incorporação ao modelo das novas tecnologias do pacote ADAS (Advanced Driver Assistance Systems), que inclui itens como detector de fadiga do motorista , assistente de manutenção em faixa e controlador automático de velocidade adaptativo.

Exposição de elétricos

Divulgação

Cerca de 28 mil eletrificados devem ser vendidos no país neste ano, um crescimento de 42% sobre 2020, diz a ABVE

Em sua 16ª edição, o  evento “Veículo Elétrico Latino-Americano” poderá ser visitado pelo público hoje e amanhã (25) das 12h às 20h. A feira conta com 30 expositores , incluindo uma infinidade de veículos elétricos, como automóveis, motocicletas, scooters, bicicletas, patinetes, triciclos, caminhão e ônibus, além de prestadores de serviços deste mercado.

Os visitantes também terão a oportunidade de experimentar , na prática, a tecnologia da eletromobilidade na área de testes do evento – há carros, bikes, patinetes, motos e scooters, por exemplo, à disposição do público.

Continua após a publicidade

Amanhã será o terceiro e último dia do “Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos” (C-MOVE), que hoje teve a participação de quase 50 especialistas. O painel “Desafios no uso da eletromobilidade no transporte público. Quais as principais travas”, moderado pelo ex-vereador Police Neto, teve a participação de Ricardo Teixeira, Secretário Municipal de Mobilidade e Transportes, de São Paulo.

“O ônibus elétrico está anos luz à frente do ônibus a diesel. É um meio de transporte muito mais humanizado”, disse o Secretário durante a sua participação.

Na exposição “Veículo Elétrico Latino-Americano”, uma nova empresa, a FlipOn, promete colocar ainda mais lenha nessa fogueira, invadindo as ruas paulistanas com seus patinetes e bikes para locação . A empresa inicia sua operação em São Paulo no próximo dia 3 de outubro, mas já atua em outras nove cidades brasileiras – a meta é chegar a 50 localidades até o final deste ano.

iG Carros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *