Política

Beto do Amendoim, toma defesa dos trabalhadores que prestam serviço para saúde através da terceirizada Bem Estar.

Minha fala hoje é direcionada ao poder executivo, disse o vereador Beto do Amendoim, no início do seu discurso na tribuna da Câmara na tarde da última quarta-feira, homens públicos quando assumem a missão de representar o cidadão, não pode ter medo, nem medir esforços para defender os seus direitos, especialmente o menos favorecido. Hoje eu uso esta tribuna, bastante indignado com o que está ocorrendo com os trabalhadores que prestam serviços para a saúde através da empresa terceirizada Bem Estar, a empresa enviou aos seus funcionários, uma carta dizendo eles não vão receber, exatamente isso, a carta dizia ainda que a Bem Estar não é responsável pelo pagamento.

Estivemos na prefeitura, em busca de solução para o problema, a pessoa responsável pelo setor, nos informou que nesse caso a prefeitura não é responsável. É sim, disse o vereador, pois existe uma lei que respalda o município pagar direto na conta da pessoa que presta esse tipo de serviço, essa lei tem o respaldo do Tribunal de Contas do estado e do Ministério Público.

Esta situação tem me causado indignação, não é admissível que uma pessoa trabalhe o mês inteiro e não receba seu salário, isso coloca o trabalhador e sua família em situação de vulnerabilidade social, isso nós não não podemos permitir.

Sou da base do prefeito, sou aliado, mas não vou compactuar com este estado de coisa, estou e sempre estarei ao lado dos trabalhadores, sejam eles de que categoria for.

Se a prefeitura criou esta situação, então cabe a ela resolver o caso, peço que a prefeitura através da pasta responsável resolva urgentemente a situação desses trabalhadores. Estas pessoas ganham muito pouco e no final do mês não pode contar nem com o pouco que ganhou com o suor do seu trabalho. Finalizou o vereador Beto.

Da redação

Foto: De arquivo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *