Nacional

O caso Prevent Senior

O diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Batista Junior entrou ontem para a lista de investigados pela CPI. Ele confirmou à comissão que orientou médicos a modificarem o código de diagnóstico dos pacientes que deram entrada com Covid-19.

Diretor da Prevent Senior pede que médico ‘ameace repórter’

Um dos profissionais que denunciou as supostas irregularidades da empresa à Globonews, chegou a receber um telefonema do diretor-executivo após falar com a reportagem. Na ligação de mais de 20 minutos, o diretor pede que o médico ‘ameace repórter’ para tentar impedir a veiculação de reportagens. O médico registrou um boletim de ocorrência por ameaça.

A CPI recebeu indícios de que a operadora subnotificou e ocultou mortes por Covid ocorridas em suas unidades – entre elas, a do médico Anthony Wong e da mãe do empresário Luciano Hang, dono da Havan. Outras sete mortes também foram ocultas durante um estudo para testar a eficácia do kit Covid. Segundo um dossiê entregue à comissão, a pesquisa seria desdobramento de um acordo entre a Prevent Senior e o presidente Jair Bolsonaro, que enalteceu o estudo como exemplo de sucesso com uso de medicamentos ineficazes contra a Covid.

A modificação do CID (código de diagnóstico), de acordo com uma ex-funcionária da Prevent Senior, faz com que o diagnóstico de Covid desapareça de um eventual registro de óbito.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *