Autos e Motores

Norden 901: 3 características da nova big trail da Husqvarna.

É pouco provável que a nova big trail da Husqvarna venha ao Brasil. Elencamos os seus 3 principais atributos.

Husqvarna mostrou ao mundo a Norden 901 como um conceito em 2019 e há novidades. Nos últimos dias a marca sueca trouxe a big trail em um vídeo de dar o que falar mostrando o modelo em situações difíceis de enfrentar com qualquer aventureira. Por isso, elencamos os seus 3 principais atributos

Norden 901, nova big trail da Husqvarna

A Husqvarna apresentou o conceito no Salão de Milão – EICMA há dois anos. O modelo foi um dos destaques no salão italiano pelo seu porte de volumoso e pela proposta de pegada aventureira raiz.

A bigtrail em versão conceito apresentada em 2019.

No caminho trilhado entre o conceito e a versão final o estilo robusto foi mantido, mesmo após alguns flagras de testes durante esses dois longos anos. No entanto, para confirmar o modelo conceito, a marca sueca produziu um vídeo digno de uma estrela.

1 – Uma bigtrail robusta

Assim, o vídeo que tem um pouco mais de quatro minutos tem como estrela principal duas Norden 901. Uma é pilotada por Mike Horn, conhecido por explorar a natureza, ea outra por Cyril Despres, campeão do rali Dakar. Ao longo da produção, as duas Norden 901 passam por terras acidentadas, estradas de cascalhos, riachos e montanhas.

Dessa maneira, as gravações que deram protagonismo a bigtrail da Husqvarna foram filmadas na Islândia e poderiam ser facilmente confundidas com um trailer de série ou filme. 

Porém, mesmo com a produção do teaser, a marca sueca ainda mantém mistério com o modelo e não tornou público a ficha técnica da big trail. Pelas fotos e desempenho demonstrado até aqui, a aventureira da Husqvarna deve ser confortável dentro e fora da estrada.

2 – Motor da big trail Norden 901

No entanto, para termos uma noção do seu motor, a sua versão conceitual apresentada em 2019 era equipada com um bicilíndrico paralelo de 889,5 cc, conhecido motor LC8c da KTM 890 Adventure. Assim, o propulsor também tem  uma otimização para uma condução mais pegada típica do off-road. 

Com o sistema LC8c da KTM 890 Adventure é possível obter 120 cv de potência máxima a 9.250 rpm e 10 kgfm de torque a 7.750 rpm.Além disso, sua versão conceito era equipada com rodas raiadas de 21 polegadas na dianteira e de 17 polegadas na traseira.

3 – Mudança do modelo conceito

Do modelo apresentado no vídeo e o conceito, a frente da moto teve modificações mínimas.

Além disso, a Norden 901 chegará com uma mudança com relação a sua versão conceito. Em 2019 ela foi apresentada na cor cinza, mas no vídeo o modelo está com a cor branca, semelhante às motos de competição da marca. 

No quesito design e tecnologia, a Husqvarna não economizou ao equipar a big trail com iluminação full LED, modos de pilotagem, painel TFT e pacote eletrônico avançado, é esperado que o modelo também não decepcione e  esteja bem equipado.

Pelas imagens, a marca também deve lançar uma linha de opcionais ou uma versão premium que tenha equipamentos como os bagageiros exibidos no vídeo. Assim, irá facilitar o uso da big trail em longas viagens.

Nova bigtrail Husqvarna no Brasil

A Norden 901 virá ao mercado para incomodar os concorrentes de marcas como BMW, Triumph e Suzuki no segmento das grandes motos de uso misto… no exterior – e por um preço ainda não divulgado.

É pouco provável que a nova big trail da Husqvarna venha ao Brasil. A marca ainda tem uma operação tímida por aqui e prioriza seus esforços no segmento off road, com motos de competição. Além disso, a ‘prima’ KTM 890 Adventure também não está disponível no nosso mercado. Mas não custa sonhar, não?

Motonline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *