Royal Enfield Meteor 350: um bom começo.

A Meteor 350 é o do principal lançamento recente da Royal Enfield no Brasil. Ela chegou por aqui no mês passado com preço atrativo e uma missão. À venda a partir de R$ 17.990 ela é encarregada de ser o novo modelo de entrada da marca no país.
Teste Metor 350: a mais barata das Royal Enfield

Assim, é indicada para quem está começando agora a se aproximar do universo da RE. Mas será que ela manda bem no consumo? E sua velocidade final, encara viagens? Para responder esta – e muitas outras – perguntas nada melhor que um teste.
A Meteor 350 é o modelo mais acessível da Royal Enfield no Brasil – e também um dos mais gostosos de pilotar.
Nosso teste com a Meteor 350 aconteceu há algumas semanas. A unidade em questão era da intermediária versão Stellar, na cor preta, e poquíssimo rodada. Quando pegamos marcava pouco mais de 200 km no painel. Saiba como ela se saiu.
Mais uma vez contei com a parceria do Ricardo (Rock) Kadota para produção do conteúdo. Da última vez nós invertemos os lados e ele comandou o trabalho, cabendo a mim apenas assistir. Afinal, era seu habitat natural. Estávamos com a BMW F 850 GS Adventure.
Apresentação: como é a Meteor
Com visual clássico, no design está seu ponto mais forte. Tem farol redondo – grande e que ilumina bem -, guidão curvado para trás, controles com formato diferente, espelhos redondos, tanque em formato de gota, banco dividido em duas partes e bem acolchoado, lanterna traseira redonda em LED. Tudo com muito estilo.
Nível de acabamento agrada, sobretudo no painel. Porém, algumas falhas de vedação podem acabar molhando componentes
O painel também merece destaque. Redondo, tem velocímetro (em quilômetros e milhas por hora) analógico e uma pequena tela LCD que informa sobre relógio, marcador de combustível, hodômetros total e dois parciais e marcha engatada. E ainda tem o Tripper, seu sistema de navegação.
Ele opera numa tela própria, um pequeno mostrador redondo que fica à direita do painel principal. Usá-lo requer um pouco de prática, mas é fácil parear o smartphone com o app da marca. Então a navegação curva a curva acontece por uma voz feminina e setas, que indicam a direção, tipo de curva e distância, muito funcional.
Motor
O motor é um monocilíndrico, refrigerado a ar e óleo, de 349 cm³, que atua junto ao câmbio manual de cinco velocidades. Desta forma, gera 20,4 cv a 6.100 rpm e 2,75 kgf.m de torque, a 4.000 rpm. O câmbio é de 5 velocidades e o conjunto total pesa 191 kg em ordem de marcha, já com todos os fluídos. O tanque de combustível é de 15 litros.
Motor gera pouco mais de 20 cv e 2,7 kgf.m de torque
Por fim, a ciclística. A ‘pequena’ cruiser tem chassi de aço tipo berço duplo e rodas de aro 19 na dianteira e 17 atrás. A suspensão da frente é telescópica, com garfo de 41 mm de diâmetro e 130 mm de curso, e na traseira há dois amortecedores, com carga da mola ajustável em 6 posições. Os freios são ABS nas duas rodas.
Motoline
