Opinião

Editorial: Novo Ministério do Emprego e Previdência abrirá 200 novas vagas para agasalhar membros do centrão.

Com a criação do novo Ministério, Lorenzoni terá no mínimo 200 cargos para agasalhr a turma do centrão

O presidente Jair Bolsonaro, disse que irá criar o Ministério do Emprego e Previdência, (ou seja, irá recriar o antigo Ministério do Trabalho, que funcionava como uma Secretaria dentro do Ministério da Economia, até ser extinto em 2019), para aliviar o peso sobre Paulo Guedes.

 O ministro será Onyx Lorenzoni que atualmente está na Secretaria Geral, da Presidência da República. será o novo titular da pasta, já que o senador Ciro Nogueira vai assumir a Casa Civil; e quem fica com Secretária-Geral da Presidência é o ministro Luiz Eduardo Ramos.

Essa foi a forma que o presidente Jair Bolsonaro, encontrou para agasalhar mais de 200, do grupo do centrão no seu governo.

Sobre o novo Ministério, o presidente explicou que a criação se deu pelo contexto de aumento de desemprego durante a pandemia.

Segundo Bolsonaro, à frente da pasta, Onyx terá mais meios e liberdade para atuar, o que também deve tirar um pouco do peso sobre o ministro da Economia, Paulo Guedes.

O antigo Ministério do Trabalho foi criado em 1930, pelo então presidente Getúlio Vargas; e extinto em 2019 pelo atual presidente, que agora o recria com novo nome.

Com a criação do novo ministério, o Ministro Onyx Lorenzoni terá 200 novos cargos para nomear a seu bel prazer os novos aliados do governo.

José Carlos Garcia/da editoria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *