Variedades

México: Mulher carente e mãe de 5 crianças, adota bebê abandonado

A falta de responsabilidade e empatia dos adultos com as crianças podem gerar consequências bastante negativas no desenvolvimento delas, afetando sua saúde e bem-estar.

No início deste mês, a história de uma mãe que deu à luz e abandonou seu bebê com uma mulher carente repercutiu em todo o México. A jovem, mesmo sem condições, acolheu a criança amorosamente como se fosse sua – ela já tem cinco filhos em casa.

 “Ela me pediu para cuidar de seu bebê ‘por um tempo’, mas nunca mais voltou”, disse Alicia Ramírez, 23 anos, que se mudou há pouco tempo para a cidade de Monterrey.

Alicia estava na rua com seus cinco filhos (de 5, 4, 3, 2 e 1 ano), quando uma mulher parou ela para pedir que cuidasse do seu bebê.

Era para ser rápido, mas a mulher não voltou. Ao perceber o abandono, a jovem decidiu acolhê-lo em definitivo. “Vou cuidar dele como se fosse meu, porque o que aconteceu me deixou entristecida“, disse.

O bebê foi batizado de ‘Armando’. Agora, sua mãe adotiva aguarda que os trâmites burocráticos de adoção sejam efetivados.

A vida de Alicia e seu esposo é dura: eles se revezam na colheita de café em uma fazenda próxima, ganhando apenas o suficiente para alimentar os filhos.

Há a expectativa que o marido consiga um trabalho como pedreiro, o que pode melhorar a situação financeira da família.

Eles moram em um cômodo com apenas uma cama de casal, uma televisão velha e pouquíssimos pertences. Ainda assim, mesmo na miséria, são generosos com todos.

O gesto de solidariedade de Alicia comoveu os cidadãos de Monterrey: alguns vizinhos visitaram sua humilde casa para entregar alimentos e insumos para ajudá-la.

Se depender deles, a família da jovem mexicana não irá passar por dificuldade alguma.

Fonte: Viralistas/escrito por Gabriel Pietro.
Fotos: Telediario Monterrey

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *