Variedades

Alegria de Saber uma escolinha feita de amor e dedicação ao ensino.

                                      Carlos André,amor e dedicação ao ensino

Aos 11 anos, o jovem Carlos André da Silva, começou a dar aulas de reforço para crianças, de uma comunidade carente no interior do Tocantins.

Sozinho, ele começou em um espaço improvisado a dar aulas para crianças de Miracema do Tocantins.

A escolinha “Alegria do Saber”, começou de forma bem improvisada, com madeiras, plásticos e tecidos encontrados no lixo ele construiu a escola num terreno que era da sua avó, onde tudo começou.

Aos 21 anos de idade e 11 anos do projeto, seu sonho é construir uma escola de verdade e que não se desmanche com a chuva. Quando chove tudo é destruído, menos minha vontade de ensinar

A escola tem quatro salas de aulas, biblioteca, diretoria e uma sala de recursos, só falta banheiro, mas quebramos o galho com o da casa de minha tia. As carteiras foram doadas por amigos e voluntários e os livros e cadernos de auxílio também são doados ou recolhidos no lixo.

Nos finais de semana, às 8h30 toca o sino na escolinha “Alegria do Saber”, onde aproximadamente 60 crianças recebem reforço escolar e merenda, aqui todos ajudam, os pais de alunos e voluntários, a mãe de Carlos faz o lanche, eu sei que se não tiver o lanche, as crianças não viriam à escola, elas precisam comer, Finalizou o professor Carlos André.

Da redação

Foto: Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *