Estadual

Família de Isabele organiza protesto nesta quanta-feira e pede que “Justiça Seja Mantida”

Mãe de Isabele, Patrícia organiza ato na quarta para cobrar manutenção da internação de jovem que matou a filha e pede a participação da população

Com apelo para que a “Justiça seja mantida”, família e amigos de Isabele Ramos Guimarães, de 14 anos, organizam para esta quarta (21) um protesto na rotatória do condomínio Alphaville I, no bairro Jardim Itália, em Cuiabá, local em que Isabele morava e onde foi morta pela amiga B.C.O., 15, na noite de 12 de julho, na casa da família Cestari, no mesmo condomínio. Em 12 de abril completou nove meses da morte de Isabele. 

Post nas redes sociais, divulgado por familiares, informa que o ato ocorrerá às 19h e que lá também será feita uma oração pela memória da Bele. “Obrigatório o uso de máscara e o do distânciamento de 1,5 de outra pessoa. Precisamos do seu apoio, vista uma camiseta branca ou vestimenta branca”, diz trecho do convite. 

Na quarta (14), o desembargador  Rondon Bassil Dower Filho votou por acatar recurso da defesa e dar liberdade à adolescente B.O.C. 

Com o voto dele, agora o julgamento na 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça está empatado em um a um, restando o voto do desembargador Gilberto Giraldelli, que pediu vista. 

O julgamento havia sido iniciado em 31 de março e foi interrompido por pedido de vista de Rondon Bassil. 

O relator, desembargador Juvenal Pereira da Silva, votou por manter o cumprimento imediato da sentença de até três anos de internação em instituição socioeducativa, dada pela juíza Cristiane Padim, da 2ª Vara da Infância e Juventude de Cuiabá.

A revisão da internação de B.O.C. deve ser feita a cada seis meses, pela sentença de 1ª instância. “Me ajudem a lutar por justiça pela minha filha Bele… compartilhem… muito obrigada!”, diz post da mãe de Isabele, Patrícia Guimarães.

Fonte: RDnews

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *