Política

Kalynka cita segurança e questiona centralização de vacinas na Escola Pindorama

A vereadora Kalynka Meirelles (Republicanos) tomou conhecimento do início da vacinação para uma nova faixa estaria de idosos, por meio da imprensa. De acordo com a publicação de sábado (27), do jornal A Tribuna a imunização será realizada para idosos com 72 anos ou mais, ao longo desta semana.

Segundo o imprenso, o trabalho começa na terça-feira (30), para quem tem 74 anos ou mais, segue na quarta (31) para 73 anos ou mais e finaliza na quinta (01) para 72 anos ou mais.

Notícia que foi muito bem recebida pela parlamentar, mas o novo sistema anunciado, com centralização do local preocupa. A Secretaria Municipal de Saúde pretende imunizar milhares de pessoas usando apenas na estrutura da Escola Estadual Pindorama, com divisão por sexo. As mulheres serão vacinadas no período da manhã e os homens a tarde. “Acho essa situação perigosa. Se não for tudo muito bem organizado teremos filas e aglomerações. Vamos acompanhar tudo bem perto, fiscalizar e torcer para que tudo saia de acordo com o planejado”.

Kalynka afirma que já sugeriu para responsável pelo Departamento de Saúde Coletiva do município, Paulo Padin a desburocratização dos serviços, através agendamento online e ampliação de pontos de vacinação. “Conversei com o senhor Paulo. Mostrei para ele como é feito em Campo Grande[MS], onde o idoso preenche um cadastro com dados pessoais e agenda dia, horário e local para vacinação. Tudo descentralizado e com muita segurança. Isso reduz o tempo, evita aglomerações e agiliza a vacinação. Nossa cidade tem estrutura com várias quadras cobertas, arejadas e com excelente espaço para a instalação de cadeiras, com distanciamento social respeitado. Muitas estão nos bairros e o estacionamento é bem acessível e próximo”.

Drive-thru

A vereadora também defende a ampliação do sistema de drive-thru na cidade. Para a legisladora além de ser mais seguro, o modelo oferece mais conforto para os idosos. “Temos condições de colocar em feiras cobertas, no Oratório Dom Bosco, na rodoviária e em vários locais com cobertura. A experiência no município com drive-thrus aos sábados já mostrou que é viável, rápido e seguro então por que não ampliar? ”, questiona.

Erik Valeriano/da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *