Esportes

Cruzeiro perde do América – MG na 5ª rodada do Campeonato Mineiro


Atuando como visitante no Independência, em Belo Horizonte, o Cruzeiro foi superado pelo América-MG, por 1 a 0, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. O gol da partida foi marcado por Joseph, em condição irregular, aos 34 minutos do primeiro tempo.

A reapresentação do elenco está marcada para terça-feira à tarde, na Toca II. Já o próximo desafio da Raposa pela competição estadual será contra o Tombense.

O jogo

O início do jogo na Arena Independência foi equilibrado, com ambas as agremiações se estudando bastante. No entanto, até a metade do primeiro tempo, nenhum dos times conseguiu chegar com perigo à meta adversária.

A primeira grande chance aconteceu somente na marca dos 33 minutos, quando Sabino recebeu, ajeitou e chutou forte, obrigando Fábio a espalmar para cima.

Um minuto depois, os donos da casa abriram o placar. Marcelo Toscano arriscou de fora da área, a bola desviou em Ramon e sobrou para Joseph, que, em posição irregular, mandou para o fundo da rede. América-MG 1 x 0.

Já aos 44 minutos, os comandados de Lisca chegaram novamente. Desta vez, Rodolfo foi acionado na ponta direita e concluiu com força para ótima defesa de Fábio, que espalmou para escanteio.

Partida foi realizada no Independência – Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

2º tempo

Na segunda etapa, a Raposa foi em busca da igualdade do placar, mas foi o América que assustou primeiro. Aos sete minutos, Gustavinho acionou Marcelo Toscano, que chutou de primeira, acertando o travessão.

A resposta do Maior de Minas veio aos 15 minutos. Na ponta esquerda, Felipe Augusto recebeu ótimo lançamento e tocou para Marcinho, que finalizou de canhota, mas para fora do gol.

Na marca dos 23 minutos, Matheus Pereira tentou cruzar, mas por pouco não surpreendeu Matheus Cavichioli. O goleiro saltou para encaixar a bola, que ia em direção à meta, quase o encobrindo.

Três minutos mais tarde, Felipe Augusto tentou de bicicleta e a bola ficou com Bruno José. O atacante bateu para o gol, mas parou em fácil defesa do arqueiro americano.

Na reta final do confronto, o Cruzeiro tentou balançar as redes, mas acabou ficando com dois atletas a menos em campo, com as expulsões de Matheus Pereira e Eduardo Brock, que cometeu pênalti aos 49 minutos. Na cobrança, Léo Passos chutou para fora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *