Polícia

PM acaba com festas clandestinas e prende 14 pessoas durante operação

No total, 14 pessoas foram encaminhadas para a delegacia, além de um grupo de adolescentes.

Cinco festas clandestinas foram fechadas pela Polícia Militar de Mato Grosso por meio da Operação Dispersão IV na noite de sábado (13) e na madrugada deste domingo (14), nos municípios de Várzea Grande e Rondonópolis (212 km de Cuiabá). No total, 14 pessoas foram encaminhadas para a delegacia, além de um grupo de adolescentes.

Em Rondonópolis, na noite de sábado, a PM recebeu uma denúncia de que haviam pelo menos 10 pessoas se aglomerando em uma residência. Quando perguntado, o responsável afirmou que estava fazendo uma festa de aniversário para sua mãe, que é idosa. Nenhum dos convidados estava com máscara e ele foi levado para a delegacia.

No início da madrugada de domingo, os policiais encontraram quatro pessoas ingerindo bebidas alcoólicas no antigo aeroporto da cidade. Todos eles foram encaminhados para a delegacia.

Também em Rondonópolis foi feita uma denúncia de que 30 pessoas estavam aglomerando em uma confraternização numa casa do bairro Parque dos Lírios, na madrugada deste domingo. A responsável disse que sabia do decreto, mas mesmo assim decidiu fazer o evento. Ela foi conduzida para a delegacia da cidade.

Na Rodovia do Peixe, ainda em Rondonópolis, dois responsáveis por uma festa e um homem que desacatou os policiais foram presos e alguns adolescentes apreendidos, também na madrugada de domingo.

Com a chegada da PM no local, as luzes foram apagadas e diversas pessoas tentaram correr. Nesta festa haviam 87 pessoas. A grande maioria destruiu os celulares, o que seria uma indicação de que fazem parte de uma organização criminosa.

Já em Várzea Grande foi feita uma denúncia, no sábado de que que havia uma festa clandestina ocorrendo em uma chácara na comunidade Sadia 1. Ao chegar no local, os policiais viram cerca de 40 pessoas sem fazer o uso de máscara, se aglomerando, ingerindo bebida alcoólica e compartilhando a mangueira do narguilé.

Um dos organizadores informou que a festa era em comemoração ao seu aniversário, que foi na sexta-feira (12). Ele e outros quatro foram conduzidos até uma delegacia de polícia. Uma lata com vários tocos de cigarro de maconha e uma porção da mesma droga foram apreendidas.

RepórterMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *