Do leitor

DO LEITOR | A NOVA ERA DA ESCOLA

Por Aldeny Alves Oliveira

Como todos sabemos, as instituições escolares e os professores são tidos como os principais responsáveis pelo desenvolvimento da nova geração de brasileiros, sendo invariavelmente exigidos por todos os aspectos de nossa sociedade. Esse tipo de discussão em torno da escola e do atuação da escola diante a sociedade é um problema que o país ainda precisa resolver, pois para a população carente, a escola não é somente fonte de conhecimento e informação, mas também de abrigo, alimentação e refúgio.

Educadores que se zelam pelos alunos e seus conteúdos de aprendizagem para que possam se desenvolver intelectual e pessoalmente, ao enfrentar os problemas do cotidiano, sentirão a distância entre a escola pública e o mundo exterior. Muitas escolas carecem de material didático e certos recursos técnicos, que ainda são obstáculos que os educadores devem enfrentar para fazer um bom trabalho, portanto, existem alguns obstáculos que dificultam o desenvolvimento das escolas. Assegure aos alunos uma série de conhecimentos básicos, incluindo o conhecimento do mundo da informática. Isso significa que a escola muitas vezes permanece desconectada, desconexa do que está acontecendo fora da escola.

A tecnologia pode trazer inúmeras oportunidades para educandos e escolas explorarem novos mundos, sendo uma excelente oportunidade de desenvolvimento institucional. Sem dúvida, tudo isso contribuirá para a formação e promoção do ensino. Portanto, todos os métodos de comunicação, desde a escrita até chegar ao computador, são gerados pelas necessidades de comunicação humana. Portanto, o uso da tecnologia em instituições de ensino não deve se limitar ao uso da tecnologia.

Também é formidável considerar o uso correto das novas tecnologias educacionais. Necessitamos de educadores bem treinados, que possam ampliar uma prática educacional que permita todos os aspectos da aprendizagem e seja favorável à autonomia e proximidade do educando. E sejam capazes de realizar uma formação significativa. Indicado para alunos em disciplinas que visam melhorar o desempenho acadêmico e até mesmo melhorar as condições sociais

Para a obtenção de melhores resultados pedagógicos, é necessário investir mais recursos na formação inicial e continuada de professores, que não se limitam a aspectos puramente técnicos, mas também devem prepará-los para lidar com a integridade dos educandos adotar e torná-los o processo de ensino diversificado no seu aprendizado. Portanto, não basta adotar laboratórios de informática, sem considerar as necessidades de professores preparados para lidar com essa tecnologia. Se realmente queremos incluir

várias disciplinas que ainda fazem parte da educação digital, precisamos nos atentar para essa questão pedagógica.

Aldeny Alves Oliveira é graduada em Ciências Biológicas pela UFMT, graduação em Pedagogia pela FAERP.(Faculdade entre Rios do Piauí), pós-graduação em Saneamento Ambiental, pela Faculdade Integrada da Grande Fortaleza, pós-graduação em Ludopedagogia pela Prominas, pós-graduação em Autismo pela Dom Alberto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *