Esportes

Cruzeiro se classifica para a segunda fase da Copa do Brasil


Maior campeão da história da Copa do Brasil, com seis títulos, o Cruzeiro fez sua estreia na atual edição da competição na noite desta quinta-feira. Atuando fora de casa, no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR), o time celeste empatou em 1 a 1 com o São Raimundo e se classificou para a próxima etapa do certame.

Os donos da casa abriram o placar aos 8 minutos do primeiro tempo, com Fininho, enquanto o gol do Maior de Minas aconteceu aos 8 minutos do segundo tempo, com Felipe Augusto.

Na segunda fase do torneio nacional, o Clube Azul enfrentará o América-RN, que eliminou o Real Brasília. Local, dia e horário do confronto ainda será informado pela CBF.

Sem tempo para descanso, a Raposa volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Athletic, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida será disputada às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

O jogo

A partida em Boa Vista começou com um ritmo intenso. Logo aos seis minutos, Bruno José recebeu de Claudinho e, dentro da área, tentou a finalização, mas foi bloqueado pela zaga adversária.

Dois minutos mais tarde, os donos da casa chegaram com Carlinho, que cruzou na medida para Fininho. O atleta do time de Roraima cabeceou com precisão e abriu o marcador. São Raimundo 1 x 0.

A resposta cruzeirense veio aos 18 minutos. Na ocasião, Claudinho cobrou escanteio e encontrou Ramon, que subiu alto para testar com força, acertando o travessão da meta de André.

Depois dessa oportunidade, o Maior de Minas continuou rodando a bola, procurando um espaço em meio à forte marcação do time comandado pelo auxiliar Beto Vieira.

Aos 42 minutos, Ygor acionou Carlinho, que concluiu de primeira para excelente intervenção de Fábio.

Quatro minutos mais tarde, já nos acréscimos, a Raposa teve a última chance do primeiro tempo. Bruno José escorou para Rafael Sóbis, que chutou para fácil defesa do goleiro André.

Já para o início da segunda etapa, Felipe Conceição fez três alterações na equipe: entraram Marcelo Moreno, Marcinho e Felipe Augusto nas vagas de Rafael Sóbis, Claudinho e Bruno José, respectivamente.

Na marca dos três minutos, Alan Ruschel cobrou lateral para Marcelo Moreno, que deu um leve desvio de cabeça para trás, obrigando o arqueiro mandante a espalmar para longe.

Cinco minutos mais tarde, Raúl Cáceres foi à linha de fundo e fez cruzamento preciso para Felipe Augusto. O atacante testou de primeira, no canto esquerdo, e deixou tudo igual no placar. Cruzeiro 1 x 1.

O São Raimundo tentou reagir aos 22 minutos, quando Tavinho pegou sobra dentro da área e chutou rasteiro, com perigo. A bola desviou na marcação estrelada e saiu para escanteio.

Aos 28 minutos, Matheus Pereira entrou na vaga de Alan Ruschel e, já no minuto seguinte, lançou na cabeça de Marcelo Moreno. O boliviano finalizou e, por pouco, não balançou a rede.

Quatro minutos depois, Moreno apareceu novamente. Desta vez, ele escorou para Felipe Augusto, que arrematou bem e viu André desviar a bola, que ainda acertou o travessão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *