Polícia

Derf Confresa completa um ano de funcionamento com redução de roubos e furtos no município


Assessoria | Polícia Civil-MT

O mês de fevereiro de 2021 marcou um ano de funcionamento da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) na cidade de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá). Durante o período, a unidade especializada apresentou elevado grande produtividade, contribuindo para a redução em crimes contra o patrimônio no município e região.

Após a instalação da Delegacia de Roubos e Furtos no município no ano de 2020 ocorreu a diminuição dos crimes patrimoniais (roubos, furtos e receptação) reduzindo os índices em 82% em relação ano de 2019.

O delegado da Derf Confresa, Bruno Gomes, disse que em fevereiro de 2020 houve um aumento nos índices de roubos no município, porém com a instalação da especializada nos meses seguintes foi possível perceber a grande redução dos índices.

A diminuição dos índices de roubos e furtos no comparativo entre os anos de 2019/2020 variaram mês a mês, havendo a redução de 75% em abril, 78% em maio e 40% em junho. O ápice ocorreu no mês de setembro quando a redução chegou a 100%, ocasião em que não foi registrado nenhum crime de roubo na cidade de Confresa.

No balanço anual, englobando todos os meses de 2020, a redução nos crimes de roubos e furtos em Confresa foi de  82% em comparação ao ano de 2019. Segundo o delegado, durante o ano a  Derf Confresa concluiu  51 inquéritos policiais com autoria identificada que foram encaminhados ao Poder Judiciário. 

 “Podemos considerar 51 pessoas ou 51 fatos de roubo e furto que foram devidamente apurados, na maioria deles os autores presos, sendo os procedimentos remetidos à Justiça com cópia para o Ministério Público Estadual para prosseguimento da ação penal, e ao final do processo o indivíduo possa ser condenado”, disse o delegado. 

Bruno Gomes agradeceu a toda equipe de policiais civis que desempenham suas funções com dedicação e comprometimento, além da população pela confiança que tem na Polícia Civil do município e afirmou que os trabalhos seguem visando trazer cada vez mais segurança para o cidadão de Confresa. 

“A Polícia Civil de Confresa está combatendo de forma brilhante esses tipos de crimes que incomodam as pessoas, pois os criminosos invadem as residências, os comércios e tem os seus patrimônios e bens materiais subtraídos, muitas das vezes de forma violenta e agressiva”, disse o delegado.

Fonte: PJC MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *