Polícia

Furto a clínica de shopping em VG é esclarecido e autora identificada


Assessoria/Polícia Civil-MT

A equipe de investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf) esclareceu nesta semana o furto ocorrido em uma clínica localizada no shopping center da cidade. Foram levados quatro notebooks do estabelecimento.

Após registro dos fatos, a delegacia iniciou as investigações e conseguiu recuperar um dos equipamentos, encontrado com um empresário, proprietário de uma concessionária situada no Parque Geórgia, em Cuiabá. Ele foi autuado pelo crime de receptação.

Os investigadores apuraram que apurou que o furto foi praticado por uma funcionária da clínica, que entregou os aparelhos a um agiota como pagamento de uma dívida. O agiota, por sua vez, pediu que um técnico de informática vendesse o notebook.

Já o empresário não checou a procedência do equipamento e adquiriu o objeto produto de furto.

A funcionária da clínica foi interrogada e confessou que levava os equipamentos um a cada dia, para não ser flagrada e escondia os notebooks em uma sacola preta. Ela será indiciada por furto qualificado pelo abuso de confiança. 

A mulher já tem registro criminal. Quando trabalhou em uma empresa de crédito apropriou-se de dados pessoais de clientes, solicitou a emissão de cartões em nome de terceiros e depois sacava os valores. O ato criminoso causou a negativação dos nomes das vítimas e um prejuízo de aproximadamente R$ 15 mil para a empresa.

Fonte: PJC MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *