Estadual

Trabalho ostensivo identifica aglomerações e irregularidades em bares e distribuidoras de bebidas em Cuiabá


Policiais militares do 1º Batalhão identificaram nas primeiras horas desta sexta-feira (12.02) bares e distribuidoras de bebidas abertos e com aglomeração de pessoas – contrariando o Decreto Municipal 8.316. Agentes da Secretaria de Ordem Pública de Cuiabá participaram da ação e autuaram os proprietários dos estabelecimentos comerciais que estavam abertos a partir da zero hora.

O comandante do 1º BPM, tenente-coronel Marco Antônio Guimarães destacou que a ‘Operação Fiscalização’ foi realizada da 1h às 3h, com a participação de 25 policiais e viaturas, além dos agentes municipais. “Percebemos diversas irregularidades. Em um dos bares eram cerca de 400 pessoas aglomeradas sem qualquer controle de biossegurança”.

TC Guimarães destacou que o principal objetivo da ação policial é orientar a população e fazer cumprir as medidas restritivas adotadas pelas autoridades governamentais. “É nisso que nossos policiais estão trabalhando de maneira intensa em defesa da população, adotando cuidados com a própria saúde e da família, mas também correndo riscos em muitas situações nas quais precisam intervir”,

Durante a ação policial nenhuma intercorrência foi registrada.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: GOV MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *