Geral

No último sábado dia 30/01, foi realizado mais um mutirão de preservação das nascentes do Arareau

A comunidade do Bananal recebeu no último dia 30 de janeiro, mais uma etapa do mutirão de preservação das nascentes que formam o ribeirão Arareau.

Os integrantes do Grupo Arareau de Pesquisa e Educação Ambiental, a CPT Comissão Pastoral da Terra e moradores da comunidade, promoveram mais um evento para preservação das nascentes que formam o Arareau. Nesse dia foi feito, o cercamento de mais uma nascente, que fica na propriedade do senhor Gerson. O trabalho de preservação é feito com a construção de uma cerca de arame para proteção da mesma e também faz se a retirada do pisoteio do gado reavivando a nascente, é colocada uma manilha para proteção do olho de água.

A nascente que recebeu o benefício, está localizada no morro do Procópio a mais de trinta metros de 30 de altura, o que demandou esforço redobrado dos participantes do evento.

 O projeto de recuperação das nascentes do Arareau é realizado pelo grupo Arareau em parceria com o município, através de um termo de fomento firmado através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Outros mutirões acontecerão no decorrer deste ano.

Da redação

Fotos: Cedidas por Almir Araújo

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *