Esportes

Internacional bate Bragantino e conquista nove vitórias consecutivas


Pela primeira vez na história dos pontos corridos, uma equipe chega a nove vitórias consecutivas no Campeonato. O Inter de Abel Braga contou com gols de Patrick e Edenilson para superar por 2 a 1 o Red Bull Bragantino, no domingo (31/01), em partida da 33ª rodada do Nacional. Disputado no Beira-Rio, o confronto começou às 18h15.

Líder do Brasileirão com 65 pontos, cinco a mais do que o segundo colocado Atlético-MG, o Clube do Povo volta a campo na próxima quinta-feira (04/02), às 21h, em partida da 34ª rodada do Campeonato. Na Arena da Baixada, os comandados de Abel Braga enfrentam o Athletico Paranaense, oitavo com 45 pontos.

O Clube do povo iniciou a partida em ritmo intenso. Pressionando a saída de bola rival, o Inter forçou erros seguidos do Bragantino e, logo aos quatro, abriu o placar com Patrick. A vantagem no placar permitiu postura mais comedida aos comandados de Abel Braga, que, sedentos por um contra-ataque, recuaram as linhas.

Com mais espaço, os visitantes apostaram no corredor direito. Por ali, Artur cavou faltas seguidas. De uma destas, Helinho, em condição extremamente duvidosa, aproveitou rebote de corte parcial da zaga vermelha para empatar. O gol embalou os visitantes, que cresceram no jogo e controlaram a posse até os 30. Nos 15 minutos finais, o embate transcorreu parelho, sem novos gols para o escore.

O Inter retornou em grande forma para o segundo tempo. Tocando a bola com qualidade e encurralando o rival, o Clube do Povo somou boas investidas, especialmente pelo corredor esquerdo. Atordoado com o ritmo alvirrubro, Weverton cortou cruzamento de Patrick com a mão. Pênalti, que o VAR flagrou, o árbitro indicou e Edenilson, com a frieza de sempre, converteu.

A vantagem colorada resultou em postura extremamente ofensiva do Bragantino. Dono da posse de bola, o time do interior paulista incomodou, mas somente levou perigo nos minutos finais. Nestes instantes, quem brilhou foi Lomba. Paredão do Clube do Povo, o arqueiro bloqueou grandes chances de Raul e Tubarão, garantindo o 2 a 1 do Internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *