Nacional

Rede Droga Raia é alvo de bolsonaristas nas redes após cancelar anúncios no Terça Livre

Droga Raia é alvo de bolsonaristas nas redes após cancelar anúncios no Terça Livre Foto: Reprodução

Após anunciar o bloqueio de anúncios no canal do YouTube do site Terça Livre, a rede de farmácias Droga Raia foi bombardeada nas redes sociais por bolsonaristas que pregaram boicote às lojas da marca. A repercussão foi tão grande, que no domingo a Droga Raia estava entre os 10 assuntos mais comentados pelos usuários do Twitter no Brasil. Muita gente também utilizou a #DrogaRaiaApoiaACensura para apoiar o bloqueio dos anúncios.

O Terça Livre é um dos canais da internet investigados no inquérito das fake news no Supremo Tribunal Federal. O dono do canal, o extremista Allan dos Santos, foi alvo de duas operações da Polícia Federal. Após a última ação contra ele, em julho, o blogueiro deixou o Brasil. Este mês, apareceu em uma foto postada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) durante encontro nos EUA. Ele também é investigado no inquérito que apura a organização de atos antidemocráticos.

Após ser alertado pelo Sleeping Giants Brasil, o perfil da Droga Raia informou na sexta-feira que não compactua com disseminação de fake news e que bloqueou os anúncios no Terça Livre.

“Olá! Agradecemos a sinalização. Nós não compactuamos com disseminação de notícias falsas. Bloqueamos anúncios em vários sites extremistas, independente da ideologia, e continuamos atualizando diariamente esta lista”, escreveu a marca.

Dede então, a marca começou a ser alvo de perfis alinhados ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

Jornal EXTRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *