Polícia

Estelionatário é preso com produtos comprados pela internet utilizando cartões de diversas vítimas


Assessoria | Polícia Civil-MT

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) prendeu no início da tarde desta quarta-feira (20.01) um jovem de 24 anos, autuado em flagrante pelo crime de receptação.

A ação resultou na recuperação de diversos objetos produtos de crimes, como ferramentas, equipamentos veiculares como faróis, alto-falantes, impressora, bebidas alcoólicas, televisores, aparelhos celulares de diferentes marcas, playstation, parafusadeira, máquina para corte de cabelo, relógios, parafusos de rodas, entre outros materiais, além da apreensão de mais de R$ 5,1 mil em dinheiro.

As diligências iniciaram logo após uma vítima procurar a Derf-Rondonópolis relatando que o seu cartão de crédito havia sido utilizado por uma pessoa que ele não conhecia e fez compras em lojas da cidade, entre elas uma de eletrdomésticos de rede nacional.

A vítima apresentou uma nota fiscal em que constava o local onde os produtos foram entregues, uma residência no bairro São Sebastião 2, e que uma mulher havia assinado o recibo da compra.

De posse das informações, os policiais civis foram até o endereço mencionado, onde a mulher informou que seu filho havia realizado a compra. Em seguida, a equipe se deslocou até a casa do rapaz, no bairro Belo Panorama.

No local, os investigadores da Derf encontraram diversos produtos comprados pela internet, em nome de diferentes pessoas, todas vítimas de estelionato. Na casa também foram apreendidos os R$ 5,1 mil.

Questionado sobre os produtos, o suspeito assumiu o crime, revelando em detalhes como agia nas compras pela internet e como tinha acesso aos números dos cartões, senhas e documentos das vítimas.

Diante dos fatos, o jovem foi encaminhado à delegacia, junto com todo material apreendido. Ele foi interrogado e autuado em flagrante pelo crime de estelionato. Após a confecção dos autos, o rapaz foi colocado à disposição da Justiça.

 

Fonte: PJC MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *